fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

DAE Americana aciona inadimplentes na Justiça


Trabalhando na recuperação financeira e com o objetivo de melhorias para os munícipes, o Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana acionou na Justiça, no primeiro trimestre de 2016, 590 processos distribuídos contra inadimplentes da autarquia. As ações nos primeiros 80 dias do ano representam R$ 9 milhões.

Do montante de 590 inadimplentes, 250 são de pessoas jurídicas, entre comerciantes e empresários. O objetivo da diretoria do DAE é arrecadar pelo menos 70% do valor estimado. A ação judicial pode gerar a penhora de bens dos contribuintes que estão em divida com a autarquia.

A partir de maio, a inscrição de divida ativa será atualizada mensalmente, diferente de como é feito hoje, sendo fechado o balanço anualmente. “Isso executará os devedores ainda dentro do próprio ano em exercício, sem a necessidade de esperar o mês de dezembro para acionar os inadimplentes”, explicou o diretor técnico do DAE, João Giovanetti.

Os inadimplentes interessados em quitar a dívida devem procurar o DAE, à Rua dos Estudantes, 333, bairro Cordenonsi. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (19) 3471-2900 ou pelo site www.daeamericana.com.br.

 

Unidade de Imprensa – Ariel Ferreira

Comentários

Dennis Moraes