O Departamento de Água e Esgoto (DAE) acertou um acordo para alterações do contrato com empresa Datamétrica, que executa o serviço de atendimento presencial na autarquia. Com a assinatura deste aditivo contratual, o DAE economizará R$ 150 mil durante o ano.
Para suprir a ausência das seis atendentes e duas supervisoras contratadas pela empresa terceirizada, o DAE está oferecendo treinamentos para os funcionários concursados, que a partir do próximo dia 08 de abril executarão o trabalho de atendimento presencial.
“A lei permite suprir até 25% do contrato com a empresa terceirizada. Acertamos o aditivo e comunicamos a Datamétrica. Além de valorizar os servidores e não prejudicar o atendimento, a autarquia reduzirá o contrato de R$ 75 mil/mês para 60 mil/mês”, explicou o diretor geral do DAE, Leandro Zanini Santos.
O DAE nos últimos meses teve uma importante redução em suas dívidas. Desde janeiro de 2015, o DAE vem amortizando gradativamente suas dívidas e nos primeiros meses do ano de 2016, obteve uma queda de 1,29% no montante total, reduzindo o valor da dívida de R$ 32.374.340,82 para R$ 31.956.165,62.
“Essa pequena redução é muito importante para a recuperação da autarquia, ainda mais, em tempos de recessão e crise, as quais, o país enfrenta nos últimos dois anos”, destaca o diretor do DAE.
Unidade de Imprensa
Ariel Ferreira