Capivari 

Crianças da Associação Santa Rita de Cássia recebem visita do prefeito e de servidores municipais de Capivari

Desta vez, a força tarefa do Xô Dengue levou mais que informação contra o Aedes Aegypti, as crianças tiveram uma manhã animada com brincadeiras e muito carinho

 

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã do último sábado (23/3), mais um dia de força tarefa do Xô Dengue, desta vez com um significado mais que especial. Funcionários de todos os setores da Prefeitura visitaram a Associação Santa Rita de Cássia, uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que acolhe crianças e adolescentes, como medida protetiva.

Além de levar informações para o combate ao mosquito da dengue, zika vírus e chikungunya, desta vez o força tarefa trabalhou para dar cor às dependências da Associação: bancos do jardim foram pintados, vigas das varandas também receberam tinta. No chão do pátio, amarelinhas e outros joguinhos ganharam vida pelas mãos dos funcionários. Tudo para tornar mais bonito o lar provisório das 28 crianças de 0 a 17 anos que vivem lá, e são cuidadas com todo amor e carinho, enquanto não podem voltar ao convívio de suas famílias, ou em extrema necessidade, serem encaminhadas para adoção.

Atividades foram desenvolvidas com as crianças, que interagiram com os funcionários públicos, fazendo brincadeiras, pinturas, jogos de tabuleiro como dama e xadrez. A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer colocou a criançada para correr atrás da bola, jogando futebol com os adultos. A Secretaria de Cultura e Turismo levou as tintas e pincéis para o trabalho de pintura, assim como presenteou as crianças com a apresentação de um mágico, que cativou as crianças.

“Nós pudemos passar uma manhã maravilhosa com estas crianças, que nos receberam com tanto amor e carinho. Cada sorriso que nos foi dado foi muito mais do que pudemos oferecer”, enfatiza o prefeito, Rodrigo Proença.

O prefeito ainda destacou aos funcionários municipais, a importância do trabalho realizado pela Associação Santa Rita de Cássia, na presença dos presidentes da instituição, André Henrique dos Santos e Jocelaine da Conceição Santos, e seus colaboradores.

DOAÇÕES

Aqueles que desejarem colaborar, podem fazê-lo também por meio do pagamento voluntário de um carnê.

Segundo André Henrique dos Santos, presidente da Associação, a arrecadação por meio dos carnês ajuda no complemento das receitas da instituição. “Toda doação é muito bem-vinda e é usada diretamente nas despesas de nossas crianças”, diz Santos.

“Muitas vezes as pessoas nos doam leite, mas algumas crianças precisam de um leite específico, que pode chegar a custar R$80 a lata, por exemplo. Como este item é mais caro e dificilmente recebemos, assim como equipamentos que são utilizados na alimentação dos mesmos e medicações; podemos comprar com o dinheiro da doação dos carnês”, explica Jocelaine da Conceição Santos, também presidente da Associação.

Informações: (19) 3491-1543

 

XÔ DENGUE

O Xô Dengue vai percorrer mais de 22 bairros do município, com agentes de saúde trabalhando no combate ao mosquito Aedes Aegypti, distribuindo material informativo, sempre às quartas e quintas-feiras.

Nesta quarta-feira (27/3) os agentes realizaram visitas nas residências do Jardim Branyl e Jardim do Bosque, e na quinta-feira (28/3) estarão no Porto Alegre.

Capivari tem 52 notificações de casos de dengue até o dia 26 de março, sendo 33 delas negativas. Dos casos positivos, um é importado, e 15 foram contraídos no município. Três notificações aguardam resultado. Foram duas notificações negativas para Chikungunya, e uma negativa para Zika vírus.

Nenhum caso de febre amarela foi notificado este ano até o momento. Em 2019, não há registros de óbitos por nenhuma destas doenças até a data de hoje, 26/3.

 

SERVIÇO

A Associação Santa Rita está localizada na Alameda Faustina Franchi Annicchino, 770, no bairro São Luis.

 

Sugestão de legenda:

O prefeito, secretários, diretores e funcionários de todos os setores da Prefeitura visitaram a Associação Santa Rita de Cássia no último sábado (23/3), com uma atividade diferente do Xô Dengue

 

Crédito das fotos: Prefeitura de Capivari

Comentários

Notícias relacionadas