Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Corinthians/Pague Menos/Americana apresenta novidades para a LBF


Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira(03/11), no Ginásio do Centro Cívico, a diretoria do Corinthians/Pague Menos/Americana apresentou duas novidades para a disputa da LBF (Liga de Basquete Feminino) 2016/2017.

 

A primeira delas é a chegada da norte americana Brandie Baker, ala/pivô de 26 anos, com passagens pelo basquete da NCAA entre 2008 e 2013, WNBA (Los Angeles Sparks em 2014), Sport-PE(2014/2015) e Sampaio Corrêa(2015/2016). A segunda delas é a chegada do assistente técnico Carlos Lima, profissional que tem como as principais conquistas, o Campeonato Paulista da Série A2 de 2011, Bicampeão Paulista Sub-19 em 2013, Campeão dos Jogos Abertos em 2014 e 3º lugar da Copa América Sub-18 pela Seleção Brasileira em 2016. Recentemente, atuou como técnico do São José no Campeonato Paulista de 2016 e levou a equipe até as semifinais da competição.

 

A norte-americana Brandie Baker não escondeu a felicidade de estar defendendo as cores do Corinthians/Pague Menos/Americana. “Recebi o convite através do meu agente após o final da LBF. Estou bastante entusiasmada por estar defendendo as cores do Corinthians. É um clube que eu já tinha a expectativa de defender desde a minha primeira passagem aqui no Brasil e agora estou tendo está oportunidade”, comentou.

 

Já o assistente técnico Carlos Lima explicou quais serão suas funções a partir de agora. “Minha função será realizar alguns trabalhos de fundamento, analisar partidas da LBF através de vídeos e passar as principais características dos nossos adversários, sempre auxiliando e querendo o melhor para a equipe”, disse.

 

Na coletiva de imprensa estiveram presentes o secretário de esportes Edilson Bissoli, atletas e comissão técnica da equipe corintiana.

 

CONFIRA ABAIXO O PLANTEL DO CORINTHIANS/PAGUE MENOS/AMERICANA PARA A LBF

 

Armadoras: Babi, Gretter e Joice

Alas: Ana Calixto, Iza Sangalli, Karla, Patrícia “Chuca” e Baker

Pivôs: Damiris, Ega, Tati Conceição e Maria Carolina

Técnico: Antônio Carlos Vendramini

Assistente Técnico: Carlos Lima

Fisioterapeuta: Abner Sousa

Atendente: Elisabete Carcavalli

Preparador Físico e Supervisor: Marcos Vinicius Strapasson

 

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

 

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Comentários

Dennis Moraes