qua. jan 22nd, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Corinthians/Americana vence em Recife e lidera LBF de forma isolada


O Corinthians/Americana foi até Recife e conseguiu se isolar na liderança da Liga de Basquete Feminino (LBF). Na noite desta quinta-feira (04),  as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini não se intimidaram com o Ginásio Wilsom Campos lotado e venceram o Uninassau/América, por 70 a 64 (42 a 27 no intervalo), no primeiro jogo da rodada dupla que encerra o primeiro turno. O grande destaque da partida foi a pivô Damiris, que anotou um duplo-duplo (21  pontos e 16 rebotes).

A lateral Karla e a pivô Gil também fizeram a diferença com 20 e 17 pontos, respectivamente. Com o resultado, o time americanense virou líder solitário da LBF, com 17 pontos,  em nove jogos, e 88,9 % de aproveitamento. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, às 21 horas (horário de Brasília), novamente no Wilsom Campos.

 

O JOGO – O Corinthians/Americana fez um primeiro tempo muito qualificado e construiu a vantagem logo no quarto inicial. Orquestrado por Vendramini, o time americanense soube trabalhar muito bem no jogo de cinco contra cinco e não desperdiçou as chances perto da cesta. Damiris, Gil e Karla foram precisas e as visitantes saíram na frente: 20 a 14.

O time visitante manteve o ritmo intenso no ataque, com jogo de garrafão, e, principalmente, na defesa. O Corinthians/Americana só sofreu os primeiros pontos depois de 3 minutos e dez segundos jogados do segundo período. O tempo passava e as americanenses não deixavam as chances escaparem. Damiris e Karla anotaram duas bolas de três em dois ataques consecutivos e aumentaram a diferença para 11 pontos (36 a 25). As comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini seguiram mostrando porque estão na liderança e foram para o intervalo com 15 pontos de vantagem: 42 a 27.

Após o meio tempo, o América-PE cresceu, mas o Corinthians/Americana foi cirúrgico para segurar a vantagem. No final da terceira parcial, as donas da casa chegaram a encostar, ficando nove pontos atrás (54 a 45), mas a ala Joice anotou bola de três e esfriou a reação. No último período, o time de Americana usou toda experiência, controlou bem o relógio, seguiu marcando forte e comemorou a oitava vitória em nove jogos.

 

CORINTHIANS/AMERICANA
Babi (2 pontos), Joice (5 pontos), Karla (20 pontos), Gil (17 pontos) e Damiris (21 pontos). Técnico – Antônio Carlos Vendramini

Entraram: Melissa Gretter (-), Izabella (-) e Patrícia Chuca (5 pontos).

 

Foto: Robson Neves

Comentários

Dennis Moraes