Corinthians/Americana acerta último detalhes antes da estreia na LBF


O Corinthians/Americana está acertando os últimos detalhes para abrir a Liga de Basquete Feminino (LBF) em grande estilo. Na próxima sexta-feira (20), as meninas do Timão enfrentam Santo André, às 20 horas, no Centro Cívico, em Americana, no jogo que marca a abertura da edição 2015/2016 da principal liga do esporte.

Com dois títulos em dois campeonatos disputados neste ano, o elenco do time americanense está bastante motivado para começar o torneio com mais um bom resultado.

“Chegaremos com tudo. Estamos 100% motivadas. É mais uma liga que se inicia e sabemos que todas as equipes se reforçaram, mas nós também agregamos valores com as meninas que vieram. Com uma comissão técnica extremamente motivada e uma estrutura profissional,vamos defender nosso título até o fim”, comentou a ala/armadora Karla.

A LBF terá seis times, que se enfrentarão em rodadas duplas, em turno e returno, ou seja, cada time enfrenta o mesmo adversário duas vezes, em sequência, dentro e fora de casa. O projeto de Americana é o atual bicampeão brasileiro, mas quer chegar ainda mais longe.

“Estamos com uma equipe bem montada e entrosada. Todas estão com o mesmo objetivo, focadas em conquistar mais este título. Assim nos tornamos ainda mais fortes”, completou a capitã americanense.

O time de Americana dá o primeiro passo na LBF nesta terça-feira (17), quando participará da festa de lançamento da Liga, no Parque São Jorge, em São Paulo. O evento será aberto à imprensa. Depois, o foco será total na estreia do torneio, na próxima sexta-feira.
 

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas