Corinthians vence Atlético-MG e encosta na liderança do Brasileirão

O Corinthians recebeu neste sábado (18) o líder do Campeonato Brasileiro 2015, o Atlético-MG,  pela 14ª rodada da competição e venceu o jogo pelo placar de 1 a 0.

O Corinthians vai a 29 pontos com este resultado, a mesma pontuação do Atlético (MG).

A primeira boa chance de gol da partida foi do Corinthians, com Elias, aos dez minutos, levando perigo para Victor. O Atlético respondeu com Giovanni Augusto, em jogada individual que também passou perto da meta de Walter.

O time mineiro procurava pressionar mais e quase abriu o placar aos 23 minutos com Lucas Pratto, mas Walter fez a defesa. Aos 32, o argentino arriscou de cabeça para nova defesa do goleiro corintiano, que ainda salvaria o rebote, aproveitado por Carlos.

Malcom, aos 41 minutos, abriu o placar para o Corinthians em sua Arena, ao receber passe de Vagner Love e finalizar de primeira, com Victor não conseguindo a defesa.

O Atlético voltou para o segundo tempo pressionando. Aos oito minutos, Thiago Ribeiro fez o cruzamento e Lucas Pratto foi para o desvio, que passou perto da meta corintiana.

O time mineiro teve outra chance aos 23, com Giovanni Augusto acertando a trave. A pressão atleticana seguia forte, com o time ameaçando mais no ataque e criando chances de gol.

O Corinthians se postou na defesa durante os minutos finais, administrando o resultado e quase fazendo o segundo gol aos 45, no chute de Mendoza, defendido por Victor. Nos acréscimos, o Atlético continuou pressionando, mas sem conseguir evitar a derrota.

Próximos jogos de Corinthians e Atlético-MG pela 15ª rodada do Brasileirão 2015

  Atlético-MG x Figueirense – 25/jul – 21h00 – Estádio Independência

Coritiba x Corinthians – 26/jul – 16h00 – Couto Pereira

Comentários

Notícias relacionadas