Corinthians busca nova vitória em casa contra o forte Atlético Paranaense

Partida será realizada nesta quinta-feira (09), às 19h30, na Arena Corinthians, em Itaquera

Nesta quinta-feira (09), às 19h30, na Arena Corinthians, em Itaquera, Corinthians e Atlético Paranaense se enfrenta em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015. A equipe paulista está na quinta colocação com 20 pontos ganhos. Um a mais do que os paranaenses que ocupam a sexto posto.

Apesar das mudanças ocorridas durante a competição, o volante Bruno Henrique vê o Corinthians na briga pelo título e reforçou a importância de vencer os jogos em casa. “Qualquer time que entra no campeonato é para ser campeão. Claro que está tendo reformulação (no Corinthians) e muda muita coisa na tabela jogo a jogo. Nossa meta é vencer, e fora de casa tem que no mínimo empatar, para lá na frente ser campeão”, disse.

Iniciando a terceira partida seguida com a mesma formação, o camisa 25 destacou o entrosamento e a confiança da equipe. “Quanto mais o time joga junto, mais ganha confiança. Manter essa sequência é importante. Acredito que estamos encontrando nossa maneira de jogar e retomando aquele bom padrão que tínhamos no início do ano”, encerrou.

No Atlético Paranaense, o técnico Milton Mendes quer sua equipe jogando bem dentro e fora de casa. “Estamos tentando fazer o que nós iniciamos no Campeonato Brasileiro: fazer com que nossos jogadores joguem fora de casa como jogam em casa, acreditando que é possível buscar pontos fora de casa, que é possível ganhar fora de casa. Estamos trabalhando devagar. Sabemos que nosso grupo é jovem, mas tem muita vontade e muita determinação. Devagarinho vamos conquistando nosso espaço. Vamos conquistando os pontos necessários para deixar o nosso torcedor feliz”, de ao programa Globo Esporte, da RPC, desta quarta.

Dentro de campo, o treinador terá o retorno do meio campista Ytalo que cumpriu suspensão na rodada anterior. O desfalque é o atacante Walter que recebeu o terceiro cartão amarelo. Seu substituto será também o atacante Cléo. O restante da equipe segue com a mesma base dos últimos jogos.

Ficha Técnica

Corinthians: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.
Técnico: Tite.

Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani e Ytalo; Marcos Guilherme, Nikão e Cléo.
Técnico: Milton Mendes.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG);
Assistentes: Marcio Eustaquio S Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG);
Quarto Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP);
Local: Arena Corinthians, em Itaquera;
Data: quinta-feira, 09, às 19h30.

FPF

Comentários

Notícias relacionadas