ter. jan 28th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Coral Municipal de S. Bárbara abre inscrições para novas vozes


O Coral Municipal de Santa Bárbara d’Oeste abre inscrições aos interessados em fazer parte do grupo. Não é necessário ter experiência, mas os inscritos passarão por teste de classificação vocal. Quem quiser fazer parte do Coral deve ter no mínimo 18 anos completos e ter o compromisso de comparecer aos ensaios e às apresentações dentro e fora do Município. As inscrições podem ser feitas nos dias 15 e 18 deste mês, às 19h30, no Anfiteatro Municipal Detinha Dagnoni, localizado na Avenida Monte Castelo, nº 1.000, Jardim Primavera. O Coral conta com coordenação do regente Gerson Martins.

 

Segundo o grupo, os coralistas são pessoas voluntárias, que por seu amor à música, doam suas vozes para encantar os corações de quem aprecia a arte do canto coral. O canto coral é uma experiência de grupo que trabalha, além da musicalização, a integração entre as pessoas.

 

A participação em um coral estimula a socialização, a musicalização, trazendo até mesmo benefícios à saúde por meio do trabalho com a respiração, da postura corporal, do estímulo à memória e da elevação da autoestima. Por meio da prática de exercícios simples e da participação na construção da harmonia grupal, todos podem se desenvolver e compartilhar do encantamento da música feita em grupo.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes