Conversa de Botequim apresenta o Grupo Arte Nativa


Estação Cultural se transforma num bom botequim para receber participantes do 59º Jogos Regionais numa noite de Samba e MPB.

O Armazém da Estação Cultural esquenta a temperatura neste dia 24 de julho às 20h. O espaço da Fundação Romi será transformado num botequim para receber gente bamba ao som do Grupo Arte Nativa. Em mais uma edição do “Conversa de Botequim”, esta é especial para demonstrar a hospitalidade barbarense às quase 10 mil pessoas, entre dirigentes, atletas e equipes de apoio, participantes do 59º Jogos Regionais.

Com repertório diverso, transitando do samba raiz aos clássicos da MPB, passando pelo samba bossa e rock, o Grupo Arte Nativa anima a noite do dia 24 de julho a partir das 20h. Formado em 2010, o grupo é composto pelo Milson no violão e voz, Cafuringa no pandeiro, caixa e voz, Iris no cavaco, Alemão no surdo e percussão e Sebastian nos ganzás e percussão. O repertório inclui músicas de intérpretes como Paulinho da Viola, Benito de Paula, Cartola, entre outros.

À frente da comida de boteco e boa bebida está o Lia´s Bar, com um cardápio repleto de geladíssimas e coisas gostosas. Mesas e reservas podem ser feitas pelo telefone 3455-3211 do Lia’s Bar.

Serviço:
“Conversa de Botequim” com o Grupo Arte Nativa
Dia: 24 de julho – sexta-feira
Horário: 20 horas
Local: Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste – Informações (19) 3455-4830.
Reserva de mesas: Lia’s Bar – Estação Café (19) 3455-3211.

 

Os Jogos

Após 16 anos o Município de Santa Bárbara d’Oeste volta a ser sede dos Jogos Regionais, uma das maiores competições da América Latina. A 59ª edição ocorrerá entre os dias 15 e 25 de julho, movimentando 40 municípios da 3ª região esportiva do Estado de São Paulo e 10 mil pessoas entre atletas, dirigentes e equipes de apoio.

Os Jogos Regionais tem por objetivo favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos Municípios do Estado de São Paulo, em competições que reúnem os melhores atletas e equipes. A competição é realizada anualmente em parceria entre a Prefeitura da cidade-sede e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em oito diferentes Regiões Esportivas, sendo classificatória para os Jogos Abertos do Interior.

Vinte e duas modalidades oficiais serão disputadas. Santa Bárbara receberá competições de Atletismo (ACD), Basquetebol, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação (ACD), Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol e Xadrez.

Estação Cultural

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. O local tornou-se referência em toda a região por oferecer opções culturais de qualidade e gratuitas para todos os públicos ao longo ano. Desde sua inauguração, mais de 150 mil pessoas já visitaram e participaram de suas oficinas, eventos e exposições. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3455-4830.

Fundação Romi

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social e humano por meio da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 37 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: o Centro de Documentação Histórica (CEDOC), o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora as Indústrias Romi S.A., instituições governamentais, não governamentais e a iniciativa privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir números mais expressivos por meio de suas áreas de atuação, seus programas e seus projetos.

A Fundação Romi está localizada na Avenida Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera, em Santa Bárbara d´Oeste. (19) 3499-1555.

 

 

 

Comentários

Notícias relacionadas