Controle de frota de Nova Odessa será informatizado


Novo sistema de gestão de dados começa a funcionar nesta terça-feira

 

A Prefeitura de Nova Odessa inicia nesta terça-feira, dia 21, o novo sistema de gestão da frota municipal. Através do programa será possível ter maior controle do uso e gastos dos veículos. Recentemente, a Administração iniciou implantação de um novo software de gestão em vários setores, otimizando os serviços internos e também o atendimento ao público.

 

Diretor de Transportes, André Faganello explicou que o novo software trará ainda mais controle para o uso dos veículos da Prefeitura. “Vou ter em tempo real acesso a todas as informações da frota como localização, consumo de combustível, despesas geradas”, explicou.

 

O sistema permitirá ainda maior controle de manutenção tanto preventiva quanto corretiva. “Vai otimizar os serviços”, afirmou o diretor. Atualmente, Nova Odessa conta com uma frota de 151 veículos entre carros, caminhões, máquinas.

 

Diretor de Tecnologia de Informação da Prefeitura, Luiz Sernaglia afirma que o novo controle da frota municipal faz parte de um processo de informatização de outros setores da Administração. Entre os serviços que já estão sendo feitos com o novo software estão controle de execução orçamentária, contabilidade, controle de materiais (como compras, licitações, almoxarifado e patrimônio) e Recursos Humanos.

 

O Sistema Tributário de Nova Odessa também foi inserido no novo programa e desta a última semana está em vigor uma nova ferramenta para recolhimento de ISSQN e ISS. Através dela, o usuário consegue acessar os dados de maneira mais ágil e fácil.

 

Em breve, a Prefeitura vai implantar também sistema da Nota Fiscal Eletrônica. “Será um novo serviço que ofereceremos através de nosso site”, disse Sernaglia.

 

Comentários

Notícias relacionadas