Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Construção da nova creche do Cândido Bertini avança


As obras da nova creche do Jardim Cândido Bertini seguem em Santa Bárbara d’Oeste. Equipes da construtora Vértice Edificações Eirelli – EPP realizaram nesta semana a contretagem da laje da fundação, dando forma a nova unidade escolar. Ainda neste mês, a obra segue para a fase de alvenaria.

 

O prédio, construído na Rua Dinamarca, conta com investimento de R$ 1,3 milhão entre recursos próprios e do Governo do Estado, gerando abertura de mais 130 novas vagas para crianças de 0 a 3 anos. Além da creche do Cândido Bertini, estão em construção as novas creches dos bairros Mollon IV, Santa Rosa 2, Jardim Pérola e Dona Regina, que juntas vão gerar mais 600 novas vagas.

 

Com 813 metros quadrados de área construída em um terreno de 3.550 metros quadrados, a nova unidade no Cândido Bertini contará com seis salas de atividades, sala de múltiplo uso, berçário, fraldário, lactário, solários, cozinha e refeitório, estrutura de serviços com lavanderia, despensa, sanitário de funcionários, sanitário e vestiário infantil, estrutura administrativa com secretaria, sala de direção, copa, acessibilidade, entre outras estruturas.

 

Desde o início de 2013, já foram criadas mais de 1.300 novas vagas de creche, praticamente dobrando o número de vagas no Município. Novos prédios foram construídos e unidades já existentes foram adaptadas, além de implantação do programa Bolsa Creche – convênio entre Prefeitura e instituições particulares do município.

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Dennis Moraes