RMC 

Consimares elege conselho fiscal para biênio 2019/2020

O vereador Carlos Alberto Fontes, de Santa Bárbara d’Oeste, é o novo presidente do Conselho Fiscal do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos) para o biênio 2019/2020. A eleição foi realizada na manhã desta sexta-feira (15), no auditório da Prefeitura de Nova Odessa, em assembleia geral do consórcio.

 

“Coloquei meu nome à disposição porque venho notando a necessidade de me dedicar mais a essa causa. O Consimares é referência em gestão de resíduos e nós precisamos contribuir”, disse Fontes. Na oportunidade, também foram eleitos como conselheiros os vereadores Jesus do Vale Lopes (Monte Mor), Adriano Luko (Elias Fausto), José Alves Fernandes (Monte Mor), Eduardo Lima (Sumaré), Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon (Hortolândia), e Avelino Xavier Alves (Nova Odessa).

 

Segundo o superintendente do Consimares, engenheiro agrônomo Valdemir Ravagnani, o processo foi disputado, com a participação de vereadores das sete cidades que compõem o consórcio (Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Santa Bárbara, Monte Mor, Elias Fausto e Capivari). “Isso demonstra a seriedade do Consimares e a importância do conselho fiscal na gestão e nas ações que fazemos”, destacou Ravagnani.

 

Para o secretário-executivo do consórcio, Fabio Orsi, a competência dos conselheiros é relevante para o processo, uma vez que eles são os fiscalizadores do processo e dos administradores. “Não temos tido problemas com o Tribunal de Contas nem com os associados, pois os nossos trabalhos e ações são bem gerenciados e contam com um conselho atuante”, concluiu.

 

Comentários

Leia também...