28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Concessão do Complexo do Ibirapuera será tema de audiência na Alesp

Compartilhe essa notícia!

Iniciativa do deputado Luiz Fernando Teixeira, debate acontece na próxima quinta-feira (19) e contará com a participação de atletas, técnicos, presidentes de confederações, de representantes dos governos estadual e municipal e parlamentares

 

Na próxima quinta-feira (19), o auditório Paulo Kobayahi da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo sediará uma Audiência Pública contra a concessão do complexo esportivo Constâncio Vaz Guimarães, mais conhecido como Complexo do Ibirapuera.

Iniciativa do deputado Luiz Fernando Teixeira, o evento reunirá parlamentares, atletas, técnicos, presidentes de confederações e representantes dos governos estadual e municipal.

Em julho, o governador Geraldo Alckmin lançou edital para conceder o complexo esportivo à iniciativa privada, por 30 anos. Com uma área total de 110 mil metros quadrados, o Complexo conta com o Ginásio Mauro Pinheiro, o Estádio Ícaro de Castro de Melo, o Conjunto Aquático Caio Pompeu de Toledo, o Ginásio Mauro Pinheiro e o Palácio do Judô.

Várias entidades esportivas criticaram a ação do governo, por lançar o edital sem dialogar com a população. “O governador não pode simplesmente tomar uma iniciativa dessa e não consultar a população. Precisamos debater com todos os agentes envolvidos para ouvir o que eles acham dessa ideia”, diz o deputado Luiz Fernando, proponente da audiência.

Para o parlamentar, o diálogo entre esportistas e agentes políticos é fundamental para dar uma resposta ao governador. “É inconcebível que o Governo de São Paulo possa deixar um patrimônio do esporte brasileiro nas mãos de uma empresa. O governador precisa estruturar o complexo e não vendê-lo”, afirma o deputado.

 

Serviço:

Audiência Pública contra a concessão do Complexo Constâncio Vaz Guimarães – Ibirapuera

Data: 19/10

Horário: 19h

Local: Auditório Paulo Kobayahi,na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera, São Paulo

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!