Comusa inicia projeto “Escola do SUS” no dia 10


O Comusa (Conselho Municipal de Saúde) de Santa Bárbara d’Oeste inicia na próxima semana o projeto “Escola do SUS”. O primeiro encontro, inicialmente programado para essa semana, foi transferido para o dia 10, na próxima quinta-feira. Serão realizados oito encontros sempre às quintas-feiras, das 19 às 21 horas, no Salão Nobre da Educação.

Com apoio da Secretaria de Saúde, a iniciativa visa capacitar os conselheiros, formadores de opinião e a população interessada, quanto ao funcionamento do SUS (Sistema Único de Saúde), por meio de aulas expositivas e palestras.

Serão abordados os temas: Apresentação do Histórico do SUS; Organização do SUS; Porta de Acesso do SUS; Atribuição de Cada Esfera Governamental no SUS; Utilização do Documento de Demanda; O que pode ser resolvido no local e o que depende de outras esferas?; Trabalhando no Fluxo; Quais são e como funcionam os documentos internos.

Todos os participantes do curso foram selecionados pelo Comusa após efetuarem inscrições junto ao Conselho. Novas turmas serão formadas posteriormente. Ao final do curso todos receberão certificado pela participação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3455 6440 ou pessoalmente na Rua João Lino, 901, Vila Maria. A Secretaria de Educação está localizada na Rua Graça Martins, 680, no Centro.

 

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas