28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Como manter sua imagem ideal sem forçar a barra

Compartilhe essa notícia!

Sem forçar a barra

A sua imagem vale muito quando o assunto é marketing pessoal

Hoje convive-se com a enxurrada das mídias sociais, seja para cunho pessoal, seja para profissional. O problema se torna real quando depara-se com o exagero ou a famosa “forçação de barra”.

Paula Boarin, consultora de imagem profissional, comenta sobre como fazer seu marketing pessoal na internet sem forcar a barra: “A Primeira dica é conhecer sua Persona de Compra”. Segundo a profissional, persona é a representação fictícia do seu cliente ideal.

O conteúdo 

Além de idealizar  para quem você vende seu produto e ideia, é preciso pensar no conteúdo que você esta oferecendo à persona. Para Paula, “você pode começar a fazer seu marketing pessoal na internet ao criar conteúdos”.

Pensando nisso, a coach acredita que, em primeiro ligar a inspiração é o gatilho: “as pessoas que estão nas redes sociais muitas vezes buscam inspiração para sua vida. Referências, imagens, dicas de leitura, frases, cases da sua vida e conteúdos motivadores podem funcionar”. O educar também se faz peça importante: “o consumidor geralmente não sabe que tem um problema ou uma necessidade. Nessa fase seu papel é educar, promover a descoberta, ajudar o cliente a reconhecer o problema que você resolve, levá-lo a considerar a solução que você entrega, até que ele possa decidir que é o momento de comprar”. Por ultimo, mas não menos importante, Paula pontua: “Gerar autoridade a partir de depoimentos, fotos de eventos; mostrar capacitações que você tem feito, resultados de clientes, resultados de projetos, Jobs entregues, novos contratantes, etc. O ponto aqui é trazer razões para acreditar, ou seja: por que você é a melhor opção?”.

A sua imagem vale muito nas mídias sociais, por isso, vale a pena pensar em qual você deseja passar. Seu publico e produto são base para isso.

 

Por Paula Boarin
http://www.4dh.com.br/

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!