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Como atrair mais clientes com a produção de conteúdo para sites

Produção de conteúdo é uma das primeiras respostas obtidas por quem procura saber um pouco mais sobre o que é SEO? No entanto, as estratégias de Search Engine Optimization vão muito além disso.

 

Para aparecer entre os primeiros resultados no motores, é fundamental que o cliente tenha uma boa experiência dentro do site e, por isso, além de uma boa escrita, outros fatores são essenciais na produção de conteúdo. Confira, a seguir, um pouco mais sobre o que o Google analisa e alguns fatores relacionados para produzir bons textos.

Qualidade do conteúdo

Gramática e ortografia são fatores básicos na hora de produzir um bom texto. Porém, também é necessário pensar em um conteúdo exclusivo, sem nenhum tipo de cópia de outros sites.

 

Um dos fatores de penalização do Google é a verificação da originalidade do texto. Neste sentido, caso você contrate algum redator ou jornalista externo, é de extrema importância que você verifique se o conteúdo é 100% original e não possui nenhum tipo de cópia.

 

Também é importante analisar o grau das informações que estão no texto. A internet está cheia de conteúdos que são similares e que possuem as mesmas informações. Sendo assim, é sempre válido realizar uma pesquisa mais aprofundada, independentemente de qual for o assunto.

 

E não podemos esquecer que, se estamos falando de SEO, a escolha das palavras-chave é fundamental antes do processo de produção de conteúdo. Por isso, além de um bom redator, é extremamente importante contar com uma boa análise, para decidir quais termos devem ser a base do conteúdo e como ele será postado no site.

Funil de vendas

Algumas estratégias são adotadas na hora de produzir conteúdo com o objetivo de atrair mais pessoas para o seu site. Além das escolhas corretas das palavras-chave, é fundamental saber como usá-las, principalmente, se as situações forem diferentes.

 

Existem alguns estágios antes de um cliente tomar a decisão e, para eles, nós damos o nome de funil de vendas. Durante esse produção, o consumidor — ou futuro consumidor, se assim podemos dizer —  passa por diversos momentos. Alguns deles são:

Topo de funil

Este é o primeiro momento em um estágio de compra de um cliente. É a hora em que ele apenas realiza uma pesquisa sobre determinado assunto, para saber o que de fato está procurando e quais as opções que podem ser úteis para ele naquele momento.

Meio de Funil

Nesse momento, o consumidor já sabe do que ele precisa e apenas está  decidindo em qual local irá adquirir. Por isso, deve ser utilizada uma linguagem um pouco mais persuasiva do que nos conteúdos produzidos, em comparação ao topo de funil.

Fundo de funil

Quando o cliente já sabe o que irá comprar, o conteúdo tem apenas uma missão: fechar o negócio. Para isso, é utilizado um Call to Action —  ou CTA —  que convida o leitor para a ação, concluindo o processo da venda.

Persona

Como dissemos, a linguagem utilizado é fator primordial na produção de conteúdo. Mas, para saber como falar, é preciso ter conhecimento de para quem estamos falando. Para isso, são criadas as personas, que facilitam o processo de escrita do texto e geram resultados mais eficazes.

 

Diferentemente do público alvo, a persona é mais específica e leva em consideração alguns fatores mais particulares do consumidor, como renda, idade, estilo de vida, profissão e etc.

 

Pode não parecer, mas esses fatores fazem o redator discursar muito melhor sobre o assunto e, consequentemente, mais leitores se identificam com o conteúdo, permanecendo mais tempo na página, aumentado a credibilidade do site com o Google.

Escaneabilidade

Muitos usuários acham desconfortável ler textos corridos e com poucas imagens, principalmente no celular. Por isso, a escaneabilidade do conteúdo também é fundamental.

 

A princípio, o termo pode parecer um pouco estranho, no entanto, atrelando ao termo scanner, já é mais saber do que ele se trata. Ao visitar determinada página, o usuário deseja ter uma boa experiência e, quase que imediatamente, encontrar a resposta da sua pesquisa.

 

O texto com uma boa escaneabilidade permite que o usuário encontre facilmente suas respostas, principalmente, se for construído em blocos, com subtítulos que respondam às perguntas do título.

 

Seguindo esses pontos, é muito mais fácil atrair mais visitas para o seu site! Mas, lembre-se, é muito importante que você saiba bem quem é o seu cliente antes!

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