Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Começa a Oficina de Mandalas na Estação Cultural


A atividade é direcionada a todos que desejam ter experiência com fios de lã

A arte-educadora, Bacharel em Artes Visuais, Gabriela Pyles reliza, nos dias 05, 12, 19 e 26 de novembro, das 9h às 11h a Oficina de Mandalas na Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste, espaço plural e multicultural da Fundação Romi. Serão quatro encontros, realizados aos sábados. 

A Oficina de Mandalas é a última oficina que compõe o calendário cultural da Estação Cultural e é uma das contempladas no Edital 0011/2016 CHAMADA PARA OFICINEIROS E EDUCADORES CULTURAIS NA ESTAÇÃO CULTURAL EM 2016. 

Mandala é universalmente o símbolo da totalidade, da integração e da harmonia. É uma palavra sânscrita que significa círculo. Os alunos desta oficina aprenderão a manusear fios de lã e armações, para reproduzirem esses círculos integrados, que causam a impressão de continuum e movimento. As peças produzidas compor a decoração de ambientes, a arquitetura de casas e espaços e, para alguns, correspondem a atributos divinos e manifestação de mantras. As peças confeccionadas na Oficina de Mandalas serão expostas no Memorial da Ferrovia da Estação Cultural, ao término das oficinas. 

 

Realização Fundação Romi  .  Gabriela Pyles

Informações: Estação Cultural, Av. Tiradentes, 02, centro, Santa Bárbara d´Oeste. 19.3455.4833. estacaocultural.org.br

Comentários

Dennis Moraes