24Horas RMC 

Combate ao mosquito da dengue continua no município

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, segue com as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Entre as ações efetuadas por servidores municipais, constam o encaminhamento de informações sobre como prevenir a doença e as visitas em residências e comércios do município para atividades de combate.

noticias_fotos_exibe (3)

Foto: Divulgação

É importante salientar que as pessoas devem permanecer atentas no controle da doença, evitando criadouros do mosquito. Aqueles que apresentarem sintomas não devem se automedicar e sim procurar o atendimento médico em uma unidade mais próxima. O coordenador da Vigilância Epidemiológica do município, Aparecido Donisete Paulino, ressalta que “os primeiros casos de Dengue podem aparecer já em dezembro e janeiro, mas a preocupação maior é com os meses de fevereiro, março e abril”.

 

A população deve tampar reservatórios de água – como cisternas, caixa d’água, tanques e fossas -, manter as calhas limpas, armazenar garrafas com o bico voltado para baixo, manter pneus coberto evitando acúmulo de água, manter o quintal limpo, roçado, removendo lixo e entulhos, armazenando-os em recipientes adequados e depois os destinando à coleta.

 

Ainda na Também deve colocar areia nos pratinhos de plantas, lavar com bucha recipientes de alimentos de animais domésticos pelo menos uma vez por semana, abrir portas e janelas quando a nebulização estiver sendo feita na rua e nunca deixar de atender em casa o agente de saúde.

Fonte: Site Prefeitura

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta