28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Com seleção reformulada, Brasil enfrenta Equador na estreia do torneio

Compartilhe essa notícia!

Coutinho é uma das apostas de Dunga para a competição
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O Brasil inicia a disputa da Copa América Centenário diante do Equador, atual segundo colocado das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A partida acontece neste sábado (4), às 23h no estádio Rose Bowl, nos Estados Unidos, local onde o Brasil conquistou o tetracampeonato mundial.

Com um elenco reformulado devido ao grande número de lesões, um dos atletas que ganhou espaço entre os titulares foi o meia-atacante Philippe Coutinho. “A responsabilidade é grande, mas está todo mundo preparado para brigar pelo título. A gente pensa em jogo após jogo. O Equador é nosso foco total, tem uma equipe forte fisicamente, marca bem e sai rápido. Nosso foco é ganhar o jogo e pensar no próximo”, disse.

Coutinho falou da perda de alguns atletas, mas destacou a força do elenco brasileiro. “Está todo mundo preparado e focado, nosso objetivo é brigar pelo título. Tivemos cortes, lesões, mas os jogadores que estão chegando são de muita qualidade. Ficamos tristes quando alguém se machuca. Mas temos um bom elenco e os que estão vindo vão suprir a falta”, concluiu.

Pelo lado equatoriano, o meia-atacante Jefferson Montero, jogador do Swansea da Inglaterra, quer dar alegria aos torcedores de seu país, já que muitos passam por dificuldades após terremotos terem sido registrados no final de abril. “Seria bom para dar-lhes uma alegria nestes tempos difíceis”, comentou.

Montero ainda citou a presença de muitos torcedores equatorianos no Estados Unidos. “Isso é muito bom para nós, nos sentimos em casa. Sabemos que muitas pessoas estarão no estádio nos apoiando, porque há muitos imigrantes equatorianos nos Estados Unidos e queremos fazê-los felizes”, finalizou.

FPF

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!