24horas Esportes 

Com dois gols de Zé Rafael, Palmeiras estreia com goleada diante do Fortaleza

Além do meia-atacante, Marcos Rocha e Bruno Henrique marcaram na vitória por 4 a 0

Atual campeão brasileiro, o Palmeiras não poderia pensar em uma estreia melhor no Brasileirão. Os comandados de Luiz Felipe Scolari contaram com grande atuação de Zé Rafael, autor de dois gols, para golear o Fortaleza por 4 a 0. Além do meia, Marcos Rocha e Bruno Henrique marcaram os gols no Allianz Parque.

O resultado, além de colocar o Palmeiras na parte de cima da classificação, também ampliou a sequência invicta do Palmeiras no Brasileirão, agora com 24 jogos. A última derrota no torneio nacional foi há nove meses, quando o time foi derrotado pelo Fluminense, na época em que o treinador ainda era Roger Machado.

Quando a bola rolou, logo aos sete minutos uma alteração mudaria o panorama do jogo. O meia-atacante Ricardo Goulart, uma das novidades para a partida em relação ao jogo anterior, começou a mancar e teve que ser substituído por Zé Rafael. Do banco, o camisa 11 viu a arbitragem anular um gol alviverde de Dudu logo aos oito minutos após rebote de Felipe Alves.

Aos 16 minutos, Zé Rafael abriu o placar, quando Diogo Barbosa fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, o meia dominou de costas, girou em cima da marcação e bateu seco, sem chances para o goleiro do Fortaleza. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa alviverde.

Mesmo em vantagem, o Palmeiras seguiu trabalhando em velocidade no ataque. Zé Rafael carregou pela esquerda, trouxe para o meio e tocou para Dudu, o atacante invadiu a área, mas finalizou em cima de Felipe Alves, perdendo grande oportunidade.

O Palmeiras voltou em cima no segundo tempo sem dar chances ao adversário. Com menos de um minuto, Deyverson obrigou Felipe Alves a fazer duas grandes defesas, primeira em cabeçada, depois em cruzamento. Dudu e Bruno Henrique também chegaram para finalizar, mas erraram.

Os donos da casa transformaram a pressão em gol aos 13 minutos. Em nova jogada de velocidade, Bruno Henrique inveteu o jogo para Zé Rafael na esquerda, o meia bateu rasteiro e encontrou Marcos Rocha, no meio do caminho, para completar para o gol. Em seguida, Dudu teve a chance de ampliar em chute de fora da área, mas Felipe Alves voou no ângulo para salvar.

O Fortaleza foi só foi levar perigo aos 21 minutos do segundo tempo, quando Osvaldo aproveitou desentendimento entre Gómez e Felipe Melo e finalizou forte para boa defesa de Weverton. O atacante do Fortaleza ficou com o rebote e bateu obrigando o palmeirense a fazer outra boa defesa, desta vez, com os pés.

Enquanto Weverton salvava atrás, o ataque seguia levando perigo e ampliou o marcador aos 25 minutos. Marcos Rocha cobrou o lateral em direção à área, a bola passou por todo mundo e sobrou para Zé Rafael completar de cabeça no segundo pau.

O Palmeiras fechou a estreia positivo com um belo gol aos 45 minutos. Depois de boa troca de passes, Marcos Rocha foi até a linha de fundo e cruzou para trás, Bruno Henrique finalizou colocado e a bola tocou no poste esquerdo e entrou.

Após a goleada na estreia, o Palmeiras volta a campo contra o CSA, na próxima quarta-feira (1), às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

FPF
Comentários

Notícias relacionadas