CEU de Santa Bárbara d’Oeste realiza capacitação “I Jornada Catarse Criativa”

Inovação para os criativos e empreendedores. Uma capacitação cultural àqueles que movimentam a economia criativa de Santa Bárbara d’Oeste. Intitulada de “I Jornada Catarse Criativa”, o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no Planalto do Sol II, realiza no dia 21 deste mês uma capacitação gratuita com programação diversificada – focada no fortalecimento do potencial empreendedor, troca de experiências entre os artistas e fazedores da criatividade, reciclagem de ideias e renovação da motivação dos empreendedores locais em economia criativa.

 

Será um dia todo de troca de conhecimento com a colaboração especial de Nathalia Raggi, gerente de Comunidade do Elo7 – empresa com foco em desenvolvimento de empreendedores criativos e o maior site de produtos criativos da América Latina. Além disso, o evento terá apresentações circenses, de pandeiro e contação de histórias.  A colaboração com os artistas que se apresentarão será voluntária e espontânea no sistema de “chapéu”.

 

No meio do dia, haverá também um almoço coletivo, que será produzido com zelo pelos alunos da turma de pandeiro do CEU e Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum”, e que terá renda revertida para a compra de pandeiros aos alunos que estiverem colaborando na produção do almoço e com opções veganas, vegetarianas ou para pessoas com intolerâncias alimentares.

 

Inscrições – As inscrições podem ser feitas via o email tarsila.rapassi@santabarbara.sp.gov.br, constando nome completo, telefones para contato, nome do empreendimento criativo que desenvolve, breve explicação sobre o produto criativo que desenvolve e, caso compre o almoço, indicar a opção ou restrição alimentar. Informações: (19) 3458.5868.

 

PROGRAMAÇÃO:

 

8h30 – Recepção

9h – Apresentação de espetáculo circense

9h30 – Roda de apresentações

10h30 – Despertando o “eu criativo”

– valores e propósito

– capital humano e criativo

– Economia Criativa: a valorização do intangível

 

12 às 13h30 – Almoço

 

13h30 – Despertando o “eu empreendedor”

– produtividade criativa

– organização do tempo

– valorização e remuneração do trabalho artístico

– divulgação em mídias sociais

– próximos passos: fortalecendo a rede de criativos

 

16h30 – Apresentação de contação de histórias

 

17h – Encerramento

 

O CEU está localizado na Rua Argeu Egídio dos Santos, nº 100, no Planalto do Sol II, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

 

Comentários

Notícias relacionadas