Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

CEU das Artes terá ensaio aberto e apresentação da Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara


A Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara d’Oeste apresentará seu trabalho nesta sexta-feira (11), às 20 horas, na quadra do CEU das Artes e dos Esportes Unificados, no Planalto do Sol II. Haverá também show do grupo no dia 18 deste mês, também às 20 horas, no mesmo local. A regência é do maestro Tenício de Freitas. Ambas as apresentações são gratuitas e abertas ao público. O CEU está localizado na Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, no Planalto do Sol II.

 

O ensaio aberto tem o intuito de aproximar as pessoas interessadas em participar da Orquestra tocando algum instrumento, bem como daquelas que pretendam conhecer a dinâmica dos ensaios, aproveitando do momento informal de aproximação com os membros do grupo. Na apresentação do dia 18, o repertório trará algumas composições africanas, contextualizando-as às comemorações do Dia da Consciência Negra.

 

Com as apresentações, a Orquestra busca divulgar seu trabalho e recrutar novos músicos voluntários para o ano que vem. “Somos 32 músicos voluntários e estamos apresentando um novo trabalho que começamos em junho, sendo que todas as sextas-feiras ensaiamos no CEU. Até final de dezembro temos programadas diversas apresentações também na Câmara de Americana, Ginásio de Esportes no Jardim Europa, Estação Cultural e Praça Central. Nosso repertório é popular e trazemos músicas conhecidas à população. Esperamos que as pessoas participem e também façam parte da Orquestra”, disse Freitas.

 

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CEU NESTE MÊS:
Durante o mês, quintas-feiras, às 19h30 (área externa) – Aulas abertas e gratuitas de treinamento funcional com o personal voluntário Jonatan Monzani.

 

11/11 – Sextas-feiras, às 20 horas – Ensaio aberto da Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara d’Oeste.

 

16/11 – Quarta-feira, às 20 horas – Apresentação dos alunos da oficina de teatro do professor Almir Pugina, do CEU das Artes e do Centro Cultural Edgard Tricânico D’Elboux, no auditório do CEU das Artes. A peça “A vida como ela é”, de Nelson Rodrigues, será encenada pelos alunos e é resultado da oficina que acontece semanalmente durante os meses de março a novembro.

 

17/11 – Quinta-feira, às 20 horas – Apresentação dos alunos da oficina Teatrando do professor Amauri de Oliveira, da Cia Xekmat, do CEU das Artes, no auditório do CEU das Artes. A peça será encenada pelos alunos e é resultado da oficina que acontece semanalmente durante os meses de agosto a novembro.

 

18/11- Sexta-feira, às 20 horas – Sessão de curtas metragens sob a temática da Cultura Negra, com a presença de alunos do 9º Ano A e do 2º Ano A do Ensino Médio da Escola Estadual Professora “Romana de Oliveira Salles Cunha”.

 

18/11 – Sexta-feira, às 18 horas – Abertura da exposição dos alunos da oficina de pintura em óleo sobre tela e pintura em tecido, da professora Elisabete Padovezi, do CEU das Artes.

 

18/11 – Sexta-feira, às 17 horas – Aula especial da turma de capoeira da Associação de Capoeira de Santa Bárbara d’Oeste, sob orientação do Mestre Luisão. A aula terá como temática o maculelê e será aberta ao público.

 

18/11 – Sexta-feira, às 20 horas – Apresentação da Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara d’Oeste, sob regência do maestro Tenicio de Freitas.

 

19/11 – Sábado, às 15 horas – Apresentação dos alunos da oficina de Contação de Histórias do professor Amauri de Oliveira, da Cia XekMat, do CEU das Artes, no auditório do CEU das Artes. A peça será encenada pelos alunos e é resultado da oficina que acontece semanalmente durante os meses de agosto a novembro sob orientação do professor e ator Amauri de Oliveira.

 

20/11 – Domingo, às 10 horas – 1º Encontro Afro de Santa Bárbara d’Oeste, organizado  pela Accone (Associação Cultural da Comunidade Negra de Santa Bárbara d’Oeste), com dança, hip hop, roda de samba, capoeira, palestras e exposições.

 

22/11 – Terça-feira, às 19 horas – Apresentação dos alunos da oficina de canto da Professora Waldineia Baseio e de violão do Professor Ygor Gualiume, do CEU das Artes, no auditório do CEU das Artes. As canções serão apresentadas pelos alunos e é resultado das oficinas que acontecerão semanalmente durante os meses de agosto a novembro no CEU das Artes. A apresentação dos alunos de canto contará com a participação dos alunos da oficina que acontece no Centro Cultural Léo Sallum.

 

23/11 – Quarta-feira, às 20 horas – Apresentação dos alunos da oficina de teatro do professor Almir Pugina, do CEU das Artes e do Centro Cultural Edgard Tricânico D’Elboux, no Teatro Municipal “Manoel Lyra”. A peça “A vida como ela é”, de Nelson Rodrigues, será encenada pelos alunos e é resultado da oficina que acontece semanalmente durante os meses de março a novembro sob orientação do professor e ator Almir Pugina.

 

Foto: Divulgação

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes