Esportes Limeira 

Cesar Cielo será a grande atração do 3º Campeonato Guilherme Guido de Natação em Limeira


Na foto , Cesar Cielo (esquerda) e Guilherme Guido (direita) – com Felipe Franca e Marcos Macedo -, na equipe que venceu o revezamento 4x100m medley no Mundial de Doha, no Qatar, em 2014.

 

Evento será realizado no dia 1º de abril, no Gran São João, em Limeira

 

Ninguém menos que Cesar Cielo, o maior campeão da natação brasileira, é o convidado especial da 3ª edição do Campeonato Guilherme Guido de Natação, que acontecerá no dia 1º de abril. Mais uma vez, a sede do evento, promovido pela entidade sem fins lucrativos Associação de Nadadores Esportistas de Limeira (ANEL), será o Gran São João. Cielo dispensa apresentações, mas vale lembrar que tem três medalhas olímpicas (uma de ouro e duas de bronze) e vários pódios em mundiais e pan-americanos.

 

Esse grande ídolo da natação brasileira será a maior – mas não a única – atração de mais uma edição do campeonato que o limeirense Guilherme Guido idealizou para incentivar crianças e jovens a praticar esportes. Guilherme e o barbarense Cielo têm uma longa trajetória juntos. Desde criança, eles se encontram em competições, com um detalhe: Guilherme era melhor no estilo livre, enquanto Cielo se destacava nas provas de costas. Com o passar do tempo, a situação se inverteu. E assim, além da amizade, passaram a cultivar uma saudável rivalidade.

 

No 3º Campeonato Guilherme Guido, esses dois dos maiores nomes da natação do país mais uma vez dividirão a piscina, com demonstrações de vários estilos. Também vão tirar fotos e distribuir autógrafos. Além do convívio com as estrelas, o evento vai possibilitar que atletas das categorias pré-mirim (6 a 8 anos) a júnior 2 (18 e 19 anos) disputem provas de 50 metros nos estilos livre, costas, peito e borboleta.

 

Uma grande novidade desta edição é que também haverá provas para atletas com deficiência. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.aquaticapaulista.org.br. A programação terá início às 7h. O 3º Campeonato Guilherme Guido tem apoio de Fiore Materiais Esportivos e Prefeitura Municipal de Limeira.

Comentários

Leia também...