Cerimônia de Abertura dos Jogos Regionais acontece nesta sexta em S.Bárbara


A Cerimônia de Abertura da 59ª edição dos Jogos Regionais, competição organizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio de diversas secretarias, acontece nesta sexta-feira (17). A partir das 18 horas, o Ginásio Municipal “Djaniro Pedroso”, no Centro da cidade, será palco da cerimônia que contará com o desfile das 40 delegações participantes dos Jogos e homenagens a atletas de Santa Bárbara que conquistaram renome nacional.

 

As delegações começam a se concentrar por volta das 17 horas. Na sequência, o público será recepcionado no Ginásio por intervenções culturais para, às 18 horas, o início oficial da cerimônia, que contará com a participação de autoridades do Município e do Estado, do mascote dos Jogos Regionais “Canito”, e o desfile das delegações da 3ª região esportiva do Estado. Santa Bárbara d’Oeste será o último dos 40 municípios a entrar no ginásio e terá sua bandeira conduzida pela jogadora de Vôlei de Praia Ariele Nascimento, atual campeã dos Jogos Regionais, atual Campeã Paulista (Temporada 2014/2015) e medalha de prata no WSG World Sports Games, em Legnano-ITA.

 

O juramento do atleta será realizado pelo ciclista Sérgio Gibin, atleta que atuará nos Jogos Regionais 2015 e um dos mais vitoriosos da história do Ciclismo barbarense. Posteriormente, José Roberto Lux – Zé Boquinha, Denis Apparecido Vianna e José Cândido de Campos – Brandão, serão os responsáveis em conduzir a tocha dos Jogos Regionais até o acendimento da pira, o ponto alto da cerimônia.

 

Para o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, a cerimônia de abertura dos Jogos Regionais vai coroar um amplo trabalho realizado pela Prefeitura e pelo Governo do Estado de São Paulo. “Trabalhamos muito e a cidade está pronta para receber atletas, técnicos, membros das equipes de apoio e público em geral. Realizamos obras, investimos em diversos pontos dos mais variados setores. Todas as estruturas estão à disposição e Santa Bárbara d’Oeste está de braços abertos a todos”, comentou. “Após 16 anos o Município volta a ser sede dos Jogos Regionais, uma das maiores competições da América Latina. Isso é motivo de orgulho para todos nós. Em nossas quadras, pistas, piscinas e demais praças esportivas passam os melhores atletas de cada modalidade, enaltecendo o espírito esportivo e elevando a qualidade técnica das competições”, acrescentou.

 

Após a cerimônia, o público presente ao Djaniro prestigiará uma exibição de tecido aéreo, em estrutura montada no centro da quadra, e o stand-up “Viva o Riso”, com os humoristas Ricardo Brug e Luiz Paixão. “A programação da cerimônia de abertura foi preparada por diversos setores da Prefeitura. Durante algumas horas o público presente acompanhará um evento esportivo e cultural à altura da importância dos Jogos Regionais”, afirmou o secretário de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste, Vinícius Furlan.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas