29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Centro Paula Souza abre inscrição para curso de Formação Pedagógica de professores

Compartilhe essa notícia!

Formação gratuita a distância concede licenciatura plena para docentes de disciplinas da educação profissional de nível médio

Estão abertas as inscrições para o curso de Formação Pedagógica para Educação Profissional de Nível Médio. Podem se inscrever professores do Centro Paula Souza (CPS) e de outras instituições públicas. O programa de pós-graduação na modalidade lato sensu é oferecido gratuitamente pelo CPS em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio do programa Brasil Profissionalizado. O candidato deve se inscrever até o dia 8 de julho pela internet.

Os concluintes recebem licenciatura plena para fins de docência especificamente nas disciplinas da educação profissional de nível médio. Ao todo, são oferecidas 500 vagas para professores do CPS e 100 para educadores que lecionam em outras redes públicas.

Em formato de educação a distância (EaD), o curso começa no mês de agosto e vai até dezembro de 2019, com carga horária total de 1.000 horas, sendo 300 de atividades práticas e 700 teóricas. Estão programados quatro encontros presenciais para a realização de avaliações. Confira o edital.

O programa de formação pedagógica existe desde a década de 1980 e já teve diferentes nomes e formatos, mas sempre com o mesmo objetivo. O modelo atual já formou mais de 2 mil docentes desde 2014.

Professores interessados devem se inscrever gratuitamente até dia 8 de julho pela internet.


Sobre o Centro Paula Souza – 
Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em aproximadamente 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 211 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 81 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!