Variedades 

Centro Infantil Boldrini promove atividades alusivas à Páscoa

Crianças internadas e em consultas podem participar das ações que incluem brincadeiras, pintura facial, leitura e distribuição de guloseimas e lembrancinhas

O Centro Infantil Boldrini, hospital que é referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer ou doenças no sangue, já está em clima de Páscoa. Pelos corredores já é possível encontrar a garotada com o rosto pintado e orelhas de coelhinho devido às atividades em comemoração à data. Elas acontecem por todo o hospital, mas principalmente na Ludoteca, localizada no Centro de Reabilitação Lucy Montoro Campinas, e na Brinquedoteca, locais preferidos pelas crianças.

Entre as ações de comemoração estão a pintura facial, leitura de livros, caça ao tesouro, oficina de produção de orelha de coelho, jogos temáticos, distribuição de bombons, ovos de chocolate, canecas temáticas de Páscoa, naninhas, entre outros. As lembranças são bem diversificadas, podendo ser distribuídas até aos pacientes internados. “Esses pacientes muitas vezes têm restrições alimentares ou até mesmo não podem deixar o leito para participarem das atividades. A distribuição de lembrancinhas como as artesanais, é uma maneira de inseri-los na programação diferenciada. A ideia é proporcionar um pouco de alegria para aqueles que estão passando por um momento delicado do tratamento”, ressalta Nina Mazzon, coordenadora do Centro Infantil Boldrini.

Na última semana as atividades de pintura facial e confecção de máscaras na Ludoteca estava a todo vapor. Confira abaixo a programação para esta semana:

 

Ludoteca

15/04 e 17/04 – Entrega de caixas de bombons

 

Brinquedoteca

15/04 – Caça ao tesouro, distribuição de ovos de chocolate, bonecas artesanais e visita do coelho da Páscoa 

16/04 – Distribuição de ovos de chocolate e brinquedos e visita do coelho da Páscoa

17/04 – Distribuição de ovos de chocolate, canecas decoradas e visita do coelho da Páscoa

18/04 – Distribuição de ovos de chocolate e naninhas

22/04 – Distribuição de ovos de chocolate

 

Sobre o Centro Infantil Boldrini

Centro Infantil Boldrini − maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 41 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br

Comentários

Notícias relacionadas