Centro de Artes e Esportes Unificados de S.Bárbara será inaugurado nesta quinta

O Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU de Santa Bárbara d’Oeste será inaugurado nesta quinta-feira (13) a partir das 10 horas. O espaço localizado no cruzamento da Avenida Alonso Keese Dodson e Rua Argeu Egídio dos Santos, no bairro Planalto do Sol 2 será palco de um evento que reunirá atrações culturais e esportivas, contando com a presença do prefeito Denis Andia, da ministra da Cultura, Marta Suplicy, além de autoridades do município e da região.

 

O CEU executado em Santa Bárbara tem o objetivo de integrar programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras. “Esse é um convênio que o município estabeleceu com o Governo Federal. Fico feliz por entregarmos uma obra que traz qualidade de vida para milhares de pessoas dos bairros da região”, disse Denis.

 

O espaço dispõe de cineteatro com 60 lugares, biblioteca, telecentro, salas multiuso, pista de skate, kit de equipamentos esportivos, quadra coberta, playground, pista de caminhada e unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). Cerca de R$ 2 milhões em recursos do Governo Federal foram investidos para a implantação de uma praça em uma área de 3.000 m².

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas