Esportes RMC 

Centro Cívico de Americana sedia 1ª Copa do Brasil de Badminton

O ginásio do Centro Cívico de Americana sediará nesta semana a 1ª Copa do Brasil de Badminton, que acontece de 21 a 24 de fevereiro. A organização do evento é da Confederação Brasileira de Badminton, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e da Decathlon-Perfly.

 

A competição contará com a participação de 118 atletas de oito estados do País, que disputarão nas categorias Principal e Jovens (sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19). A Copa do Brasil foi criada com o objetivo de premiar os melhores atletas do ranking final do ano anterior.

 

Participam da Copa os 16 melhores atletas no ranking final do ano anterior (neste caso, 2018) em cada categoria. O vencedor da Copa do Brasil tem vaga garantida no Campeonato Sul-Americano da modalidade, que este ano acontece em dezembro na cidade de Lima (Peru).

 

Alguns atletas de destaque nacional e internacional marcarão presença no campeonato de Americana, entre eles Lohaynny Vicente, que participou dos Jogos Olímpicos Rio 2016; Jaqueline Lopes Lima, medalha de bronze em equipes mistas nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires 2018; e os jogadores que integraram a equipe do Brasil que conquistou 3º lugar no Campeonato Pan-Americano de Equipes Mistas 2019, que ocorreu em fevereiro.

 

“É um orgulho e uma satisfação para a cidade de Americana receber a 1° Copa do Brasil de Badminton, um esporte que vem crescendo e se destacando no Brasil. Americana possui a sede da confederação  brasileira e o evento contribuirá para o fortalecimento da modalidade e possibilitará o investimento na formação de novos atletas”, disse o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Euldado dos Santos Cardoso, o Paraná,

 

A 1ª Copa do Brasil de Badminton acontece no ginásio do Centro Cívico, que fica na Rua Sergipe, nº 230, Jardim Colina. A cerimônia de abertura está marcada para quinta-feira (dia 21), às 9 horas da manhã. Os jogos começam logo em seguida, provavelmente por volta de 10 horas.

 

 

Foto: Marilia Pierre (arquivo)

Comentários

Leia também...