25 de abril de 2024

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CCR AutoBAn distribui adesivos que lembram sobre utilização de farol baixo durante o dia nas rodovias

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A distribuição dos adesivos acontece ao longo das próximas semanas. O material foi impresso em parceria com a gráfica Mack Color

 

A CCR AutoBAn distribui a partir de hoje (21), nas praças de pedágio do Sistema Anhanguera-Bandeirantes, adesivos que lembram o usuário sobre a necessidade de utilizar o farol baixo durante o dia nas rodovias. O material, que pode ser colado na parte interna dos para-brisas, próximo ao painel, é semelhante aqueles utilizados para anotar as trocas de óleo dos veículos.

 

A ação integra campanha de divulgação da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), em parceria com as concessionárias, entre elas a CCR AutoBAn, que prevê a instalação de faixas em vários pontos do Sistema Anhanguera-Bandeirantes e também a veiculação de mensagem nos diversos painéis eletrônicos instalados ao longo dos trechos administrados pela concessionária. A distribuição dos adesivos acontece ao longo das próximas semanas. O material foi impresso em parceria com a gráfica Mack Color.

 

A lei que determina o uso do farol baixo durante o dia nas rodovias (Lei 13.290/2016), sancionada em maio deste ano, voltou a vigorar ontem conforme agravo do Tribunal Regional Federal divulgado na última quinta-feira (20). Quem descumprir a medida cometerá uma infração média, com multa de R$ 85,13 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

Sobre a CCR AutoBAn

A CCR AutoBAn é responsável, desde 1º de maio de 1998, pela administração do Sistema Anhanguera-Bandeirantes. A concessionária gerencia 316,8 quilômetros de rodovias, compreendendo a SP-330 (Via Anhanguera), de São Paulo a Cordeirópolis, com extensão de 147,04 quilômetros; a SP 348 (Rodovia dos Bandeirantes), de São Paulo a Cordeirópolis, com 159,67 quilômetros de extensão; a SP-300 (Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), com extensão de 2,6 quilômetros e a interligação SPI-102/330 (Rodovia Adalberto Panzan), com extensão de 7,44 quilômetros. Foi a quinta concessionária a integrar o Grupo CCR.

 

Sobre o Grupo CCR

Fundado em 1999, o Grupo CCR é uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina. Controla, atualmente, 3.284 quilômetros de rodovias sob a gestão das concessionárias CCR Ponte (RJ), CCR NovaDutra (SP-RJ), CCR ViaLagos (RJ), CCR RodoNorte (PR), CCR AutoBAn (SP), CCR ViaOeste (SP), CCR RodoAnel (SP), Renovias (SP), CCR SPVias (SP) e CCR MSVia (MS). Também faz parte do controle acionário da concessionária ViaRio, responsável pela construção e operação do Corredor Expresso Transolímpica, no Rio de Janeiro. O Grupo CCR atua ainda em negócios correlatos, tendo participação de 34,25% na STP, que opera o serviço de cobrança automática de pedágios e estacionamentos. Além disso, o Grupo CCR está presente  no segmento de transporte de passageiros por meio das concessionárias ViaQuatro, CCR Barcas e CCR Metrô Bahia, responsáveis, respectivamente, pela operação da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, pelo transporte aquaviário de passageiros  no Rio de Janeiro e pelo sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, além de ter participação na concessão do VLT Carioca (Veículo Leve sobre Trilhos), que interligará a região portuária e o centro do Rio de Janeiro. O grupo ingressou, em 2012, no setor aeroportuário, com a aquisição de participação acionária nas concessionárias dos aeroportos internacionais de Quito (Equador), San Jose (Costa Rica) e Curaçao. No Brasil, possui a concessionária BH Airport responsável pela gestão do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, a CCR assinou o Pacto Global da ONU e em 2015 faz parte da carteira teórica do ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial – da BM&FBovespa pelo quarto ano consecutivo. Em 2013 e 2014, o Grupo CCR foi escolhido o melhor na categoria infraestrutura pelo Guia Exame de Sustentabilidade.  Emprega, atualmente, cerca de 12 mil colaboradores.

 

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
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