28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Carlão e Giovanni Bonfim apelam ao governo do Estado pela reforma da Escola Antônio Matarazzo

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista, e Giovanni Bonfim, ambos do PDT, protocolaram, nesta sexta-feira (26), moção em que manifestam apelo ao Governo do Estado de São Paulo, bem como à Secretaria Estadual de Educação, quanto a providências “na situação calamitosa que se encontra a Escola Estadual Professor Antônio Matarazzo, no Jardim Europa, em Santa Bárbara d’Oeste.

Os parlamentares foram procurados por pais de alunos e servidores dessa unidade de ensino, os quais reclamam do atual estado de conservação do prédio onde funciona a escola. Depois de visitar a unidade, que atende mais de 1,5 mil alunos, os vereadores observaram que o local realmente precisa de reforma geral, pois sua estrutura apresenta inúmeras rachaduras, a parte elétrica conta com fiação exposta, muitas tomadas sem funcionamento, além de encanamento antigo, com ferrugem.

“No início de 2015, uma ventania de grandes proporções derrubou o telhado da cozinha da unidade e a empresa responsável pelas obras simplesmente abandonou os trabalhos”, afirmam os vereadores na Moção, ressaltando que, desde então, essas profissionais estão alojadas em um espaço da unidade de pouco mais de 10 metros quadrados. Ainda assim, mesmo em um lugar adaptado, a escola enfrenta problemas com as calhas, todas destruídas pelas tempestades de Julho de 2015. Depois dessa chuva, a maioria das salas de aula sofre com infiltrações severas, bem como a cozinha, fazendo com que o pouco alimento da merenda fique estocado em um ambiente com alta umidade.

Além disso, os parlamentares relatam que o governo estadual não tem entregue merenda em quantidade adequada ao atendimento de todos os alunos, os quais estão sendo obrigados a levar lanches para a escola. Eles também destacam que, recentemente, essa unidade tem sofrido invasões, tendo prejuízos com furtos e atos de vandalismo. “O que se vê hoje é uma escola abandonada, professores desmotivados e alunos desprezados pelo Governo do Estado”, afirmaram os vereadores no documento.

 

Assessoria de imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!