Capivari 

Capivari: Time do emprego inicia a primeira turma de 2017


Quase 70 pessoas participaram da primeira turma do Time do Emprego do ano. A Abertura foi realizada na manhã desta quarta-feira, 15, no auditório do SIAM – Sistemas Integrados da Administração Municipal. Todos os alunos receberam uma apostila do curso e material para uso durante as aulas, como bloco de notas, caneta, lápis e borracha. Ao final treinamento, quem tiver 75% de presença ou mais, recebe um certificado de conclusão e uma bolsa do Time do Emprego.

 

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e emprego e vice-prefeito, Vitão, a cada dois alunos que participam do Time do Emprego, um termina o curso empregado. “Nosso índice de empregabilidade é altíssimo. Já estamos na décima quarta turma e a procura é cada vez maior”, afirma. Ele diz que a capacitação oferecida durante os encontros contribui para que as ajam da maneira correta na hora de concorrer a uma vaga de emprego.

 

O Time do Emprego é um programa da SERT – Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, do Governo do Estado, em parceria com o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador de Capivari. São 12 encontros, de quatro horas cada, totalizando 48 horas de treinamento.

 

Durante o curso, os alunos aprendem técnicas de marketing pessoal, dicas de renda e finanças, como se comportar numa entrevista de emprego, participam de atividades para elevar a autoestima, aprendem a valorizar suas qualidades, têm palestras com profissionais do mercado, entre outros assuntos abordados.

 

 

Comentários

Leia também...