Capivari 

Capivari: Secretaria da Educação participa de Seminário sobre “A Gestão Municipal da Educação em Rede”


A secretária da Educação, Marília Aparecida Cardoso de Oliveira Annicchino, juntamente com a equipe de Supervisão participaram no dia 31 de janeiro do Seminário “A Gestão Municipal da Educação Municipal em Rede”, promovido pela UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação), na cidade de São Paulo.

No seminário, as representantes da Educação puderam participar de Oficinas a respeito dos diversos Programas dos Governos Federal e Estadual, e das demais instituições ligadas a Educação.

As discussões trataram de temas como: a Elaboração e Acompanhamento da liberação de recursos do PAR (Plano de Ações Articuladas); a Prestação de Contas pelo SIMEC (Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação); a Aplicação dos Recursos em Educação; o PNAE (Plano Nacional de Alimentação Escolar); o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE Interativo) / Programa Mais Educação; Planejamento da Demanda Escolar; Currículo Ler e Escrever; Currículo São Paulo Faz Escola; SARESP; a BNCC (Base Nacional Comum Curricular); o PNAIC (Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa) e, por fim, o Sistema de Gestão “Plataforma Conviva Educação”.

Foram apresentadas discussões sob coordenação das seguintes instituições: UNDIME São Paulo, UNDIME Nacional, SEE (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo), SEB (Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação), FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas), SASE (Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino) e APM (Associação Paulista de Municípios).

A Secretaria da Educação agradecem à empresa MM Souza pela cessão gratuita do transporte para o evento, fazendo com que não houvesse custos para a Prefeitura de Capivari com a referida capacitação.

Segundo a Secretária da Educação, professora Marília Aparecida Cardoso de Oliveira Annicchino, “A Administração Rodrigo e Vitor tem incentivado e apoiado ações de aperfeiçoamento dos profissionais no sentido de trazer benefícios para a Educação de Capivari como um todo. Assim, foi de extrema importância a participação no Seminário para o domínio e o uso correto e contínuo das ferramentas e plataformas” ressaltou.

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Leia também...