Capivari 

Capivari marca presença em Seminário “Participação Social na Educação – Aprendizados do Programa Primeiro a Infância”

Realizado no dia 26 de março em Piracicaba, os municípios convidados compartilharam experiências da Educação Infantil

 

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria da Educação, participou na última terça-feira (26/3), do Seminário “Participação Social na Educação – Aprendizados do Programa Primeiro a Infância” realizado em Piracicaba, no Teatro Erotides de Campos (Teatro do Engenho).

Das 18h30 às 21h30, os municípios convidados de Capivari, Mombuca, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho e Monte Mor puderam compartilhar as experiências que cada um teve na elaboração/revisão dos PPPs (Projeto Político Pedagógico), apresentando questões como a participação das equipes escolares na mudança de concepções no atendimento da Educação Infantil; a participação dos pais e responsáveis, a escuta das crianças, e a melhoria da capacidade de coordenação.

A secretária de Educação Marília Aparecida Cardoso de Oliveira representou o município de Capivari no Seminário com sua equipe de cerca de 100 profissionais da Educação.

“Expresso a minha gratidāo por todos os envolvidos ao longo do Programa e muito sucesso na importantíssima missão de prover uma Educação Infantil de qualidade às nossas crianças.

Essa integração no processo de produção e consolidação do Projeto Político Pedagógico só tem a engrandecer o trabalho final e aprimorar os resultados das estratégias adotadas”, diz a Secretária da Educação Marília Cardoso.

Para o prefeito, Rodrigo Proença, a educação é um processo de constante evolução. “Precisamos estar atentos às mudanças que favoreceram a aprendizagem das crianças; investir em nossos profissionais e avaliar    Projetos Políticos Pedagógicos. Programas desta magnitude só enriquecem a nossa Educação”, diz o prefeito.

 

PROGRAMA PRIMEIRO A INFÂNCIA

O Programa Primeiro a Infância é uma iniciativa do Fundo Juntos pela Educação, sob a coordenação técnica   da Oficina Municipal – SP, com o objetivo de fortalecer a implementação de Planos Municipais de Educação que incorporem políticas de Educação Infantil de qualidade.

São parceiros do Programa Primeiro a Infância o Instituto Arcor Brasil, o Instituto C&A, com a equipe da Oficina Municipal, e o Fundo Juntos pela Educação.

 

Sugestão de legenda:

A cidade de Capivari foi representada pela secretária de Educação, Marília Cardoso, e por profissionais da Secretaria, que foram muito bem acolhidos por representantes do Programa Primeiro a Infância.

 

A cidade de Capivari teve a oportunidade de mostrar seus trabalhos voltados à Educação Infantil, dentro da proposta do Programa, para outros municípios presentes

 

Crédito das fotos: Prefeitura de Capivari

Comentários

Notícias relacionadas