Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

“Capitães da Areia” é tema de Café Literário do Colégio Novo Acadêmico

Professores, mensalmente, debatem obras com alunos

 

 

Uma atividade acima de tudo cultural, que integra professores e alunos, mas que também prepara para os vestibulares. Assim é o Café Literário, uma iniciativa do coordenador do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio, Cergio Mulinari Simonetti, e do professor de Literatura Edvaldo Roffatto que o Colégio Novo Acadêmico – COC Limeira realiza uma vez por mês. A cada edição, os idealizadores elegem uma obra bastante pedida em vestibulares e no Enem para ser tema de um debate.

 

Após uma explicação detalhada sobre o livro, são exibidos materiais, como cartazes, por exemplo, que os estudantes confeccionaram inspirados naquele volume. O contexto histórico, a linguagem utilizada pelo autor, a sua importância para a literatura de língua portuguesa e outros aspectos sobre a obra são abordados durante a atividade. Ao final, todos participam de um café para o qual os alunos e professores levam bolos e outros quitutes.

 

A edição mais recente, realizada em 1º de novembro, teve como tema o clássico “Capitães da Areia”, de Jorge Amado. Ambientado na Salvador dos anos 1930, o livro, que retrata a vida de um grupo de menores abandonados, é frequentemente cobrado nos vestibulares.

 

O campus do Colégio Novo Acadêmico – COC Limeira e do ISCA Faculdades fica na Rodovia Deputado Laércio Corte (Limeira-Piracicaba), 3.000. Mais informações pelo telefone 3404-4700.

 

 

Comentários

Dennis Moraes