Campinas: Prefeito Jonas Donizette participa de congresso mundial em Barcelona


O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, participa de hoje, 16 de novembro, até sexta-feira, 20, do congresso mundial Smart Cities Expo, realizado em Barcelona, na Espanha. Ele vai representar Campinas e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da qual é vice-presidente de Regiões Metropolitanas.

A viagem não terá nenhum custo para a Prefeitura. Neste período, o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira assume como prefeito em exercício.

Nesta terça-feira, dia 17, Jonas Donizette ministrará palestra com o tema “Empreendedorismo e inovação nas cidades: criar empregos inteligentes e crescimento econômico sustentável”. A palestra do prefeito faz parte do painel “Gestão da inovação”. Ele vai falar sobre governo digital, inovação organizacional, apoio e incentivos fiscais a empresas de base tecnológica, educação e empreendedorismo.

Campinas é a cidade com a melhor infraestrutura do Brasil e está entre as dez melhores para a realização de negócios, de acordo com a mais recente pesquisa publicada pela revista Exame. O estudo, feito pela consultoria Urban Systems, mostra que Campinas subiu dez posições em um ano e hoje é a nona do país com melhores condições para a realização de negócios.

Prefeitura Municipal de Campinas

 

Comentários

Notícias relacionadas