19 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Campinas mantém comércio de rua e shoppings fechados até o dia 5 de julho

Compartilhe essa notícia!
Campinas permanece na faixa Laranja com a restrição de manter fechado o comércio de rua e de shoppings até o dia 5 de julho. Será publicado novo decreto incluindo que os camelôs também devem permanecer fechados. A medida foi anunciada pelo prefeito Jonas Donizette na manhã desta sexta-feira, 26 de junho, durante transmissão pelas redes sociais. O decreto deve ser publicado neste sábado.
“Campinas se mantém na fase Laranja, conforme definido pelo governo do Estado, mas continuaremos com o comércio fechado”, disse o prefeito Jonas Donizette.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Alexandra Caprioli, afirmou que a Prefeitura está em contato permanente com as entidades do comércio, discutindo as ações a serem tomadas.
Uma das questões foi manter o serviço de drive thru, pelo qual os comerciantes levam o produto da venda até o veículo. Há vagas, demarcadas especialmente para essa finalidade, nas quais os veículos podem parar e receber a compra.
“A possibilidade de cancelar esse serviço havia sido aventada por alguns comerciantes, para evitar aglomerações. Mas é uma forma de sobreviver e por isso é importante manter, da forma correta e com segurança”, disse Alexandra.
Drive in
Outra novidade é a organização de cinema por drive in. Nesse formato, filmes são exibidos em telão, ao ar livre, e os carros podem estacionar no terreno. As pessoas assistem sem sair do veículo. Dessa forma, haverá limite de veículos para estacionar, com distância um do outro e não há aglomeração.
De acordo com a secretária Alexandra Caprioli, além do entretenimento, essa medida fomenta o turismo de alimentação, porque poderá haver venda de produtos nos carros. O cinema ao ar livre está sendo organizado e os locais onde poderá funcionar estão em estudo. Todos os detalhes serão submetidos à análise da Vigilância em Saúde.
(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!