16 de abril de 2024

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Campinas: IBE-FGV promove palestra para discutir as vendas em tempos de crise

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Destinada a empresários e organizações que queiram sair fortalecidos da crise enfrentada pelo Brasil, palestra será realizada em 21 de maio na unidade de Campinas

 

Segundo dados divulgados recentemente, 2015 registrou o pior início de ano para o comércio varejista. Muitas empresas e empresários têm sofrido com a situação atual do Brasil, porém discutir se a crise existe, ou não, tornou-se irrelevante, afinal ela já se instalou em todos os setores.

 

Com foco em oferecer alternativas aos diversos setores nesse grave momento, a IBE-FGV Campinas realiza no dia 21 de maio – quinta-feira, às 19h30, a palestra “Como vender mais em tempos de Crise”. Comandado pelo palestrante João Baptista Vilhena, o evento será aberto ao público e destinado aos colaboradores das organizações que queiram sair mais fortalecidos da crise.

 

“A palestra tem como principal objetivo energizar os participantes, levando-os a conhecer as enormes possibilidades de crescimento nos momentos de crise. Não se pretende fazer uma palestra de autoajuda. Vamos mexer no modelo mental da plateia, levando-a a crer que o impossível existe apenas nas nossas próprias cabeças”, ressalta o palestrante João Baptista.

 

Segundo João, nesse primeiro momento é preciso reprogramar a cabeça das pessoas para que elas tenham uma visão mais otimista dos desafios que envolvem a crise. Depois é preciso entender porque os clientes ficam mais retraídos, onde estão as chances dos empresários conseguirem mais negócios em função desse retraimento. O que devem dizer e o que precisam evitar a qualquer custo também é um dos pontos abordados.

 

Por último, de acordo com Vilhena, é preciso pensar que o país só sairá dessa crise se levar a sério o conceito de sinergia. “Não é mais possível viver com a dura realidade de ser mais difícil vender para dentro do que para fora da organização. A pergunta a ser respondida é: como transformar cada colaborador da organização em um vendedor engajado?”, questiona ele.

 

Com duração de 2 horas, a palestra vai abordar diversos tópicos:

– A irrelevância da crise

– O importante é o que as pessoas pensam das coisas

– Você é quem escolhe o caminho a ser seguido

– Nada aprisiona mais do que as certezas

– Nada é tão libertador quanto às dúvidas

– Quem tem… Algo a perder, tem medo

– Por que vender para dentro é mais difícil do que vender para fora

– Exemplos de empresas e pessoas que ganharam dinheiro com as crises

 

Vale lembrar que, durante a palestra, os participantes poderão interagir, fazer perguntas sobre os temas e solucionar as dúvidas. Outras informações podem ser obtidas no telefone (19) 3739-6420. A unidade está localizada na Rua José Paulino, 1369, no Centro da cidade.

 

João Baptista Vilhena

 

O palestrante é presidente e sócio do Instituto MVC – Educação Corporativa & Consultoria. Tem 30 anos de experiência profissional em treinamento, consultoria e coaching, nas áreas de Educação, Gestão, Marketing, Negociação, Vendas & Distribuição. É Mestre em Administração pela FGV e pós-graduado em Marketing pela ESPM/RJ. Já atendeu mais de 100 empresas nacionais e multinacionais de diversos setores.

Como palestrante participou de importantes eventos nacionais e internacionais, tais como ASTD (American Society for Training and Development) nos EUA em 2006, 2007 e 2010; CBTD (Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento) em 2006, 2007, 2008, 2009, 2010; CRIARH; ABTD; ExpoVendaMais. É Coordenador Acadêmico do MBA em Gestão Comercial da FGV.

Autor dos livros Manual para Montagem de uma Universidade Corporativa (ed. ABTD); Negociação e Influência em Vendas (ed. MVC); Certificação da Área Comercial (ed. MVC). Co-autor de 4 livros: Manual de T&D (ed. ABTD); Gigantes da Venda (ed. Landscape), Gestão de Marketing (ed. FGV) e Gestão Social: metodologia e casos (ed. FGV). Colunista da Revista VendaMais há 6 anos, escreve regularmente artigos e resenhas em veículos especializados. Apresentador de 5 vídeos de treinamento produzidos pela COMMIT; produziu dois programas de e-learning – Vendas Consultivas e Negociação Comercial.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
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