Campinas: Ciclofaixas são opção de lazer saudável nesta quinta-feira e domingo


As ciclofaixas de lazer do Taquaral / Norte-Sul e do Ouro Verde ficam abertas ao público nesta quinta-feira, 9 de julho, feriado da Revolução Constitucionalista de 1932; e também no domingo, dia 12. Os espaços funcionam das 7h até as 12h; e são uma boa opção de diversão saudável para as crianças, jovens, adultos, idosos e famílias.

 

O percurso da ciclofaixa de lazer do Taquaral / Norte-Sul abrange o entorno da Lagoa do Taquaral, o Kartódromo, a Praça Arautos da Paz e a Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul) até o Viaduto São Paulo (Laurão), totalizando 9,1 km.

 

A ciclofaixa de lazer do Ouro Verde fica no Parque Universitário, na Avenida Coacyara, em trecho de 2,2 km entre o Bosque Augusto Ruschi e a Rua Bambui.

 

Nos dois dias de operação, agentes da Mobilidade Urbana monitoram as ciclofaixas de lazer. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) orienta que os ciclistas usem equipamentos de segurança, respeitem os pedestres e sigam as regras de sinalização, para evitar acidentes.

 

 

Prefeitura de Campinas

Comentários

Notícias relacionadas