Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Campanha “Fique Sabendo” começa dia 25 em S. Bárbara


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, inicia no dia 25 deste mês a campanha “Fique Sabendo”. Promovida pelo Ministério da Saúde em parceria com as prefeituras, a iniciativa será realizada de 25 de novembro a 1 de dezembro – Dia Mundial de Luta contra a AIDS. O principal objetivo é diagnosticar precocemente a contaminação pelo vírus HIV e pela Sífilis. O público-alvo é a população em geral, mas principalmente os jovens.

 

A coordenadora do Programa DST/AIDS e Hepatites Virais de Santa Bárbara, Renata Poletto Bandeira de Moura, destacou a importância da realização dos exames e a expectativa para a campanha. “Esperamos com essa iniciativa que a população tenha mais acesso às testagens de HIV e Sífilis, principalmente àqueles que trabalham durante a semana, motivo pelo qual esse ano os testes ocorrerão também no sábado. O objetivo é que as pessoas que forem portadoras, principalmente do vírus HIV, sejam diagnosticadas para que iniciem o tratamento o mais breve possível, podendo assim ter uma melhor qualidade de vida, além de contribuir para a redução na transmissão dos vírus”, explicou.

 

Além dos testes gratuitos para diagnóstico, haverá entrega de kits com preservativos masculinos e femininos, gel lubrificante para população de risco e materiais informativos. Em 2015, durante a Campanha “Fique Sabendo”, foram realizados 283 testes de HIV e Sífilis no município.

 

Confira a programação da campanha:

 

Centro de Saúde II (AMDIC) – Avenida Sábato Ronsini, 203 – Linópolis

Dias 25, 28, 29, 30 de novembro – das 8 às 15 horas

Dia 26 de novembro (sábado) – das 9 às 17 horas

 

UBS Cidade Nova – Rua do Algodão, 446 – Cidade Nova

Dia 26 de novembro (sábado) – das 9 às 17 horas

 

AMEV – Associação dos Moradores do Eldorado e Vista Alegre – Rua do Amor, 685 – Vista Alegre

Dia 29 de novembro (terça-feira) – das 18 às 22 horas

 

Centro de Especialidades – Rua Graça Martins, 45 – Centro

Dia 1º de dezembro (quinta-feira) – das 9 às 15 horas

 

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes