Campanha do Agasalho 2015 arrecada 38 mil peças em S. Bárbara


O Fundo Social de Solidariedade de Santa Bárbara d´Oeste arrecadou, na Campanha do Agasalho deste ano, aproximadamente 38 mil peças. Entre as peças estão roupas, calçados, cobertores e outros itens que levaram maior proteção e conforto às famílias mais carentes. Com o slogan “Neste Inverno a Moda é Doar” – tema utilizado em todas as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), a campanha, de iniciativa do Governo Estadual em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, foi encerrada em agosto, de acordo com o calendário da Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São  Paulo). Lançada no dia 6 de maio, a campanha contou com 180 pontos de arrecadação em estabelecimentos comerciais, indústrias, bancos, clubes, escolas e concessionárias.

 

A secretária de Promoção Social, Maria Cristina da Silva, agradeceu a população e o empenho das equipes durante a campanha. “A arrecadação foi satisfatória e mais uma vez o espírito de solidariedade tomou conta da população barbarense. Agradecemos o empenho e colaboração das instituições religiosas, educativas, de saúde, torcidas organizadas de clubes, concessionárias e de todas as pessoas que colaboraram ajudando diversas entidades e pessoas que precisam”, declarou a secretária.

 

As peças arrecadadas foram encaminhadas pelo Fundo Social de Solidariedade aos NAS (Núcleo de Atendimento Social), aos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e às entidades assistenciais do município durante a campanha.

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas