28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Camaro aparece renovado em NY. E resgata a versão Z28

Compartilhe essa notícia!

camaro novo

Poderia ter sido durante o Salão de Detroit, a maior mostra automotiva dos Estados Unidos, realizada anualmente em janeiro, mas a General Motors escolheu a sofisticação do Salão de Nova York para mostrar o renovado Chevrolet Camaro, versão 2014. Além do desenho atualizado, que manteve os contornos de apelo futurista do projeto original, a GM ressuscitou o Z28, a versão mais poderosa do Camaro de primeira geração, lançada em 1967, e que retorna agora conferindo aspecto mais musculoso ao cupê.

Sob o capô está um motor LS7 V8 7.0 litros herdado do Corvette Z06 e capaz de entregar 507 cv e 64,9 kgfm de torque. Ele está associado exclusivamente a um câmbio manual Tremec, de seis marchas – não há opção com transmissão automática neste caso. A suspensão conta com molas mais rígidas e amortecedores ajustáveis, e os freios, fornecidos pela italiana Brembo, são equipados com discos feitos de compostos de cerâmica e carbono.

 

As mudanças no visual do Camaro se restringem a um “botox” aplicado nas partes dianteira e traseira da carroceria. Na frente, a grade diminuiu de tamanho, os faróis perderam as lentes arredondadas, e também passam a agregar luzes de pisca. Mas a clássica fenda frontal inspirada no Camaro original e que abriga todos esses componentes continua a mesma. A entrada de ar do para-choque dianteiro aumentou e as caixas redondas dos faróis auxiliares ficaram quadradas.

 

Atrás, a mudança mais significativa coube às lanternas. No lugar das quatro lentes – duas de cada lado – do Camaro anterior, há duas grandes máscaras retangulares, com a luz de ré ao centro. No Z28, os para-lamas e spoilers são mais salientes e um aerofólio adorna a tampa do porta-malas. Também chamam a atenção as quatro saídas de escapamento e as rodas de liga leve, aro 19, calçadas com pneus Pirelli PZero Trofeo R.

 

Mas apesar da aparência agressiva, o Z28 se destaca pelo peso: são 136 quilos a menos que o Camaro ZL1, versão anterior do cupê equipada com o mesmo motor V8 6.2, do Corvette ZR1. O regime se deu graças à utilização de materiais mais leves em diversos componentes como rodas, bateria e vidros. Faróis com lâmpadas de xenônio e ar-condicionado são itens opcionais no Z28, mas os bancos esportivos da marca Recaro e o volante de base achatada vêm de série. A expectativa é de que ele esteja nas lojas dos EUA até setembro.

Fonte: Veja

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!