Câmara sedia Solenidade de Entrega da Medalha Olavo Bilac


A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste sediou, nesta manhã (25), a Solenidade de Entrega da Medalha Olavo Bilac, promovida pelo 19º Batalhão da Polícia Militar. Essa honraria é concedida pelo 19º Batalhão àqueles que trabalham com dignidade, competência e interesse para o bom funcionamento da Polícia Militar. No evento desta manhã foram homenageados civis e militares que trabalham em prol das comunidades onde atuam.

Além do presidente do Legislativo, e do comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior, o tenente-coronel Marcelo Amaral Oliveira, a solenidade contou com a presença do vice-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Anízio Tavares, do vice-prefeito de Americana, Roger Willians, do padre da Igreja Matriz de Americana, Pedro Leandro Ricardo, além de outras autoridades. Da Câmara barbarense, também prestigiaram o evento os vereadores Antônio Carlos de Souza – o Antônio da Loja (PMN), Carlos Fontes (PSD), Emerson Luis Grippe – Bebeto (SD), Erb Oliveira Martins – o Uruguaio (SD), Giovanni Bonfim (PDT) e Valmir Alcântara de Oliveira – o Careca do Esporte (PROS).

O nome de um dos mais notáveis poetas brasileiros é utilizado nessa honraria pelo fato de Olavo Bilac ser o patrono do Serviço Militar e a data de seu nascimento (16 de dezembro) ser consagrada como Dia do Reservista. Conhecido por sua atenção à literatura infantil e, principalmente, pela participação cívica, era republicano e nacionalista; também era defensor do serviço militar obrigatório. Foi Bilac quem escreveu a letra do Hino à Bandeira.

“Estou muito feliz em receber o evento de entrega dessa honraria, organizada pela primeira vez em Santa Bárbara d’Oeste, o que demonstra a preocupação do décimo nono batalhão com nossa cidade”, afirmou Juca, destacando que o Legislativo está à disposição da PM. Ele também destacou o respeito ao trabalho de todos os que se dedicam à Segurança Pública. “Fui autor do projeto que Instituiu o prêmio Policial Padrão, garantindo o justo reconhecimento a esses homens e mulheres que colocam a própria vida em risco para nos defender”, concluiu.

Comentários

Notícias relacionadas