Câmara sedia palestra do União Barbarense


A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste sediou, hoje (16) à tarde, no Plenário Dr. Tancredo Neves, uma palestra sobre arbitragem e ‘fair play’ (jogo limpo), promovida pela diretoria União Barbarense para seus jogadores e comissão técnica. A utilização do espaço foi solicitada pelo diretor de Marketing do clube, Marcos Antonio de Oliveira, e deferida pelo presidente do Legislativo, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB). A apresentação também foi prestigiada pelos vereadores Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), Felipe Sanches (PSC) e Gustavo Bagnoli (PSDB).

A palestra desta tarde foi ministrada pelo árbitro Roberto Perassi, da Federação Paulista de Futebol (FPF). Nascido em São Paulo, em 1962, ele teve sua primeira ligação com a arbitragem aos 17 anos, ao se inscrever no curso da Associação Profissional de Árbitros do Estado de São Paulo. Começou a apitar partidas amadoras até 1984, quando fez o curso da Federação Paulista de Futebol.

Perassi atuou em um jogo profissional, pela primeira vez, em 1985, estreando na primeira divisão do Paulistão em 1990, num jogo entre o Botafogo de Ribeirão Preto e o União São João. Quando parou de arbitrar, em 1999, passou a atuar na comissão de arbitragem da FPF e depois na função de diretor da Escola de Árbitros. Atualmente, também trabalha como inspetor de arbitragem da Fifa, Conmebol e da CBF.

“Fico feliz em pode contribuir, de alguma forma, para o União Barbarense, um time que nos representa e divulga de maneira positiva o nome de Santa Bárbara d’Oeste”, afirmou Juca, ressaltando a importância de orientações a respeito de arbitragem e do jogo limpo, para evitar ações antidesportivas e até mesmo possíveis desfalques no time.

Comentários

Notícias relacionadas