Câmara do Futuro tem início com a participação de alunos da EMEF Ruth Garrido Roque


Cerca de 40 crianças da EMEF Ruth Garrido Roque, localizada no Parque Residencial Rochelle, participaram, nesta quarta-feira (4), da primeira reunião simulada do projeto Câmara do Futuro 2015. Os estudantes trouxeram nove proposituras para debater durante a sessão, promovida no Plenário Dr. Tancredo Neves, na Câmara barbarense. Foram apresentaram três moções de aplauso, além de seis requerimentos, com pedidos de lombadas, ciclovia, construção de passarela, ampliação do policiamento, entre outros.

Os vereadores Alex Braga – o Alex Backer (PV), Celso Ávila (PV), Fabiano Ruiz Martinez – Pinguim (PV), Felipe Sanches (PSC), Gustavo Bagnoli (PSDB) e José Luis Fornasari – Joi (SD) passaram pelo Plenário e conversaram com os estudantes sobre as atividades desenvolvidas pelos parlamentares. Ainda em sua visita à Câmara, os alunos conheceram as dependências do prédio do Legislativo, inclusive a sala da presidência, onde conversaram com o presidente da Mesa Diretora, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB).

Neste ano, além das escolas municipais, a Casa da Criança também deve participar do Câmara do Futuro. No total, a entidade deve trazer duas turmas à sede do Legislativo. A próxima reunião simulada do projeto será promovida no dia 18 de novembro, no período da manhã.

 

Desenvolvido pelo 13º consecutivo, o Câmara do Futuro promove reuniões simuladas , com a participação de alunos desde os primeiros anos do ensino fundamental até o nível médio. Nessas sessões, os alunos apresentam projetos, moções e requerimentos desenvolvidos nas escolas, de acordo com as necessidades dos bairros onde estudam, como se fossem vereadores por um dia. Em 13 anos, o projeto contou com a participação mais de 40 mil estudantes.

 

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas