Limeira 

Câmara de Limeira celebra mês da mulher com entrega de diplomas

20 mulheres foram homenageadas

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente em março, a Câmara de Limeira diplomou 20 mulheres, na noite dessa quarta-feira, 27 de março, por terem destacadas trajetórias no município. Cada vereador ficou responsável por indicar uma homenageada. A honraria é entregue com base no Decreto Legislativo Nº8/2019.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Câmara, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), e pelos demais membros da Mesa diretora da Câmara, os vereadores Mir do Lanche (PR), Wagner Barbosa (PSB) e Jorge de Freitas (Patri). Este último procedeu à abertura do evento, fazendo a leitura do texto legislativo dedicado à homenagem.

A proposta que concede a diplomação é de autoria de uma Comissão Organizadora formada pelas vereadoras Erika Tank (PR), Carolina Pontes (PSDB), Constância Félix (PDT), Lu Bogo (PR) e Dra. Mayra Costa (PPS).

“Não se trata de uma mera homenagem que ficará guardada em gavetas e armários, trata-se de um resumo de anos de dedicação e do reconhecimento sobre como conseguiram se destacar com suas aptidões e perseverança. São mulheres que não deixaram que os empecilhos se tornassem bloqueios. Juntas somos mais fortes e podemos, sim, quebrar conceitos e modificá-los”, defendeu a presidente da Comissão, Erika Tank.

Em agradecimento e em nome das homenageadas, a enfermeira Fernanda Cantão Silva falou sobre a honra de representar, junto às demais, as mulheres limeirenses. “Este momento ressignifica toda a nossa dedicação, pois fazemos malabarismo para conciliar o papel de mulher, mãe, profissional. Independentemente do posto que ocupamos ou quando plantamos algumas sementinhas pra colher os frutos, tenho certeza que fazemos a diferença em nossa sociedade. Até a mãe natureza nos remete a essa fortaleza no universo feminino”, declarou.

O presidente do Legislativo, Lemão da Jeová Rafá, encerrou a cerimônia com uma saudação a todas as mulheres. “O que seria de nós sem vocês? São mulheres, avós, mães, amigas, companheiras, filhas, netas aqui presentes. A mulher é aquela que nos embalou quando éramos criança. Parabéns a todas as mulheres. Muitas mais deveriam ser homenageadas; todas, se fosse possível”, celebrou o parlamentar.

Além dos vereadores, participaram da solenidade o prefeito Mario Botion, o vice-prefeito, Dr. Júlio Cesar, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno e o ex-vereador, o empresário Bruno Bortolan.

Confira quem foram as homenageadas:

Adriana Pereira Ribeiro – vereador Anderson Pereira (PSDB)

Maria Inês Caserta Calsan – vereador Toninho Franco (PR)

Thaís Helena Dorigan Cardoso – vereadora Carolina Pontes (PSDB)

Maria Gomes Barbosa dos Santos – Mir do Lanche (PR)

Roberta Bispo dos Santos Francisco – Clayton Silva (PSC)

Sandra Viganó Batista – Darci Reis (PSD)

Fernanda Cantão Silva – Erika Tank (PR)

Raquel Martins de Moraes – Estevão Nogueira (PRB)

Ana Karina Torres – Helder do Taxi (MDB)

Maria Erenita dos Santos – Jorge de Freitas (Patri)

Idoracy de Jesus Albino – Zé da Mix (PSD)

Luiza Scarabel – Lu Bogo (PR)

Delza de Souza Berdague Martins – Dr. Marcelo Rossi (PSD)

Maria Silene Luz da Silva – Marco Xavier (PSB)

Eni Aparecida Schiolin dos Santos – Dra Mayra Costa (PPS)

Danieli Mometti Braz – Nilton Santos (PRB)

Elza Leistner Trigo – Dr Rafael Camargo (MDB)

Fátima Aparecida Fonseca Melo – Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC)

Maria Laisa Costa Dias – Wagner Barbosa (PSB)

Vanderleia Aparecida Diogo Serrano – Waguinho da Santa Luzia (PPS)

 

Crédito da foto: Adriano Silva/ CML

Comentários

Notícias relacionadas