BRASIL VENCE A COPA? 1 em cada 4 Cariocas acha que não ??

25% DOS CARIOCAS ACREDITAM QUE O BRASIL NÃO VENCE A COPA
Descrença é acima da média e varia de acordo com o grau de instrução

Uma consulta desenvolvida com cerca de 10.500 brasileiros aponta que 1/4 dos cariocas não acredita que o Brasil vencerá a Copa do Mundo FIFA 2018. A média de descrença na seleção é de 19% no restante do país.

Para a maioria da população, o hexa está muito próximo de ser alcançado. Segundo a pesquisa “A importância do Futebol na vida do Brasileiro”, 81% das pessoas acreditam na vitória da seleção brasileira.
Entretanto, a pesquisa possui amostras de todos os estados e houve uma discrepância quando as respostas dos 700 cariocas foram analisadas: 25% desacredita que o troféu virá este ano.

“A descrença é cada vez maior, principalmente quando as pessoas se recordam do fatídico 7×1 contra a Alemanha na Copa de 2014, além da corrupção e dos atrasos envolvendo as obras até hoje incompletas. Indiretamente, essa expectativa também reflete o desânimo da população com a economia e a política” aponta a psicóloga Jéssica Posterli.

Uma outra curiosidade é a de que conforme o grau de instrução aumenta, menos as pessoas acreditam que a seleção vá vencer a Copa. Enquanto somente 15,4% com ensino médio incompleto não acreditam na vitória, a descrença chega a 41% dos cariocas com pós-graduação, mestrado ou doutorado.

“De certa forma, essas pessoas têm mais acesso à informação e acabam reduzindo sua expectativa. Essa é uma característica que se repete em todo o país” conclui Posterli.
A pesquisa completa, além de outros dados estão disponíveis em: pessemdor.com.br/futebol

Comentários

Notícias relacionadas