28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Brasil faz história na Copa do Mundo de cadeira de rodas

Compartilhe essa notícia!

Equipe Junior terminou em 3º, Masculina ficou em 7º e Feminina em 8º

O Brasil fez história e conquistou o seu melhor resultado nas três categorias que disputou no BNP Paribas World Team Cup 2017, a Copa do Mundo por equipes de Tênis em cadeira de rodas, na cidade de Alghero, na Itália. O torneio é disputado nas quadras rápidas do Clube Tennis Alghero e do hotel Baia Di Conte.

 

A equipe brasileira de Junior conquistou a medalha de bronze aos bater o Canadá por 2 x 1 no último domingo. Fábio Bernardes foi o primeiro a entrar em quadra e perdeu para o canadense Tomas Bourassa por 6/1 e 6/4. Em seguida Jocélio Torquato derrotou Thomas Venos por 6/4 e 6/2. Nas duplas Bernardes e Torquato venceram Bourassa e Venos por 7/5 e 6/4.

 

O masculino derrotou a Tailândia por 2 x 0 e conquistou o sétimo lugar no mundial. Já o feminino foi superado pelo Japão por 2 x 0 e terminou a competição na oitava posição. Com os resultados, o time masculino e feminino já se garantiu no mundial do ano que vem e não precisará disputar o qualificatório da América do Sul.

 

O melhor resultado do Brasil em mundiais havia sido no masculino o 9º lugar na Turquia em 2010, no feminino 12ª posição na Suécia em 2007 e no junior o 5º na Turquia em 2010.

 

“Viemos sabendo que tínhamos a condição não só de garantir uma vaga para o mundial de 2018, mas também fazer o melhor resultado em todas as categorias e foi isso o que aconteceu. A Confederação vem investindo na sua base e esse resultado na Copa do Mundo mostra isso e nos incentiva a continuar trabalhando”, afirmou Wanderson Cavalcante, coordenador da equipe brasileira de cadeira de rodas.

 

“Ficamos muito orgulhosos do nosso Time que está mostrando em quadra o resultado de todo o apoio e investimento que temos realizado para que possamos não só manter os resultados de nossos profissionais, mas também desenvolver os atletas que representam o futuro do tênis em cadeira de rodas. Não há dúvidas que o trabalho planejado e muito bem conduzido pelo nosso vice-presidente Jesus Tajra, juntamente com o apoio irrestrito do Comitê Paralímpico Brasileiro e do Correios, está sendo coroado com este brilhantes resultados”, finalizou Rafael Westrupp, presidente da CBT.

 

“Isso é fruto de um trabalho que estamos há mais de sete anos realizando, tanto no masculino, quanto no feminino e agora fortemente no junior, renovando os jogadores pós Rio 2016. Esperamos que nos próximos anos o Brasil tenha mais resultados inéditos, já que os atletas estão muito empenhados e sabem muito bem as metas que temos a conquistar pela frente”, concluiu Jesus Tajra, vice-presidente da CBT.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!