Bill cria três secretarias e 40 cargos

4ACEBCFE23D

Foto: Divulgação Oliberal

A proposta, que institui as pastas de Governo, Administração e Finanças e Planejamento, foi encaminhada aos vereadores em regime de urgência e será votada hoje em sessão extra

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Vieira de Souza (PSDB), o Bill, enviou nesta quarta-feira (16) à Câmara um projeto de reforma administrativa que cria três novas secretarias e 40 cargos comissionados – de livre nomeação e exoneração pelo chefe do Executivo – na administração municipal. A proposta, encaminhada aos vereadores em regime de urgência, será votada hoje em sessão extraordinária.

O texto mantém as três secretarias que existem hoje no município – Educação, Esportes e Saúde – e cria as pastas de Governo, Administração e Finanças e Planejamento. A reportagem apurou que um novo projeto deve ser analisado na próxima semana para a criação do cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico.

O posto, que será ocupado pelo vereador reeleito Adriano Lucas Alves (PSDB), não foi incluído no texto original por medo do governo em não conseguir votos suficientes para a aprovação. Como a matéria exige o chamado voto qualificado – cinco apoios entre os nove parlamentares – e dois vereadores teriam de se abster por serem partes interessadas – o próprio Adriano e Ângelo Réstio (PSD), convidado para assumir a secretaria de Esportes – restariam apenas quatro vereadores da base no plenário.

 

Fonte: Oliberal

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta