29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Beneficiários do Bolsa Família devem comunicar mudança de escola dos filhos

Compartilhe essa notícia!

Com o início do ano letivo, as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família com filhos entre seis e 17 anos que irão trocar de escola em 2015 devem comunicar a mudança ao setor responsável pelo programa no seu município, que pode ser no Cadastro Único, localizado na Avenida de Cillo, 650, Jardim Belo Horizonte (no Centro Social Urbano). A comunicação dessas alterações é fundamental para que o acompanhamento da frequência escolar seja feito corretamente e, consequentemente, para a manutenção do benefício.

Manter os filhos matriculados e frequentando as aulas é um dos compromissos que os beneficiários assumem ao serem incluídos no Programa Bolsa Família. A frequência escolar mínima é de 85%, para estudantes de 6 a 15 anos, e de 75%, para adolescentes de 16 e 17 anos. Na área da saúde, é exigida a realização de consultas de pré-natal pelas gestantes e a vacinação das crianças de 0 a 6 anos. É importante também que o beneficiário, ao comunicar a mudança de escola do filho, solicite que a informação seja repassada também para a área de educação da Prefeitura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3455-2424
Revisão

Os beneficiários do Bolsa Família têm até o dia 16 de janeiro para atualizarem seus dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Só precisam fazer a revisão cadastral os beneficiários que receberam aviso no extrato do pagamento, com os documentos pessoais e dos demais integrantes da família. As famílias que não renovarem as informações do Cadastro Único até a nova data poderão ter seus benefícios bloqueados em fevereiro de 2015.

A revisão é um processo obrigatório e de rotina, realizado todos os anos e voltado para os beneficiários que não atualizam os dados no Cadastro Único há mais de dois anos. As famílias são convocadas por meio do extrato do beneficio. Devem atualizar o cadastro a cada dois anos ou a cada vez que nascer um filho, houver mudança de escola, alteração no endereço residencial ou qualquer informação relevante.

Informações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

 

 

Assessoria de imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!